Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 20 membros do Bonde dos 40 são presos na Operação DRACO 100

Ao todo, 54 mandados foram expedidos para serem cumpridos nesta segunda etapa da operação.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), informou, na manhã desta terça-feira (19), que já chegou a 23 o número de criminosos presos durante a deflagração da segunda fase da Operação DRACO 100, que, dessa vez, tem como alvo membros da facção criminosa Bonde dos 40, com atuação na zona sul de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o coordenador do DRACO ressaltou que o objetivo de hoje foi dar cumprimento a 54 medidas cautelares. “Essa operação, embora seja coordenada pelo DRACO, conta com o apoio integrado de outras forças de Segurança”, destacou.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

Charles Pessoa mencionou que, em função da Operação Terra Santa I e II, foi possível desencadear mais uma fase ostensiva da Operação DRACO 100, atingindo alvos importantes, como uma residência que era utilizada como base para execuções do Tribunal do Crime, na região da Vila da Paz. “Isso demonstra que o DRACO está vigilante, fazendo um trabalho de monitoramento, resultando em prisões volumosas como essas que estamos fazendo na manhã de hoje. Aprofundando ainda mais as investigações, nós chegamos até esse imóvel que funcionava como o local onde era praticado o Tribunal do Crime”, completou o delegado.

Foto: Divulgação/SSP-PISegunda fase da Operação DRACO 100
Segunda fase da Operação DRACO 100

Operação DRACO 100

A Draco 100 é a centésima Operação deflagrada pelo DRACO em um ano da criação. Em dois dias de operação, aproximadamente 80 medidas cautelares foram cumpridas e cerca de 30 pessoas já foram presas nas zonas sudeste e sul de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.