Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa exonera Neto do Angelim e Stanley Freire assume FMC

Neto do Angelim vai retornar à Câmara após seu suplente, Inácio Carvalho, deixar a base de Dr. Pessoa.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), exonerou Neto do Angelim da presidência da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), nomeando o ex-vereador Stanley Freire para o comando da pasta. Os decretos foram assinados nessa terça-feira (19), e já constam no Diário Oficial do Município.

Ao GP1, Neto do Angelim já havia adiantado que deixaria a FMC nos próximos dias. Ele se filiará ao Partido Liberal no dia 22 de março, para disputar reeleição à Câmara Municipal de Teresina, razão pela qual precisa se desincompatibilizar do cargo no executivo, conforme determinação da Justiça Eleitoral.

Foto: Alef Leão/GP1Neto do Angelim
Neto do Angelim

A saída do vereador, no entanto, foi antecipada, considerando que o prazo para desincompatibilização encerra somente em 6 de abril. Ele adiantou o retorno à Câmara após Inácio Carvalho deixar da base da Prefeitura de Teresina para se filiar ao PT e integrar o Governo Rafael Fonteles (PT-PI). Inácio estava exercendo o mandato na Casa Legislativa como suplente de Neto do Angelim.

Neto do Angelim assumiu o comando da pasta da Cultura em maio do ano passado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.