Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Acusado de estelionato e falsidade ideológica é preso em Luís Correia

O suspeito fingia ser pessoa jurídica ligada à construção civil para aplicar golpes nas vítimas.

Um homem identificado pelas iniciais M. dos S.P., acusado de se passar por dono de construtoras para aplicar golpes no Piauí, Tocantins e Alagoas, foi preso na tarde desta segunda-feira (25) pela Polícia Civil. Ele é natural do estado de Alagoas, mas foi capturado na cidade de Luís Correia, litoral piauiense.

Segundo informações da corporação, contra o indivíduo havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de estelionato e falsidade ideológica. O cumprimento do mandado foi realizado pela 3ª delegacia seccional, com o apoio da Polícia Civil de Parnaíba.

Investigações apontaram que o homem é suspeito de usar inúmeras pessoas jurídicas, principalmente construtoras, para atrair as vítimas. Para completar o disfarce, ele também tinha um escritório em um luxuoso prédio comercial em um shopping de Teresina.

Assim que encontrava as potenciais vítimas, ele prometia que iria construir casas, e com isso adquiria uma grande quantidade de dinheiro, que deveria ser utilizada nas construções, que nunca começavam.

Diante dessa atuação constante, a Polícia Civil destacou que o histórico de M. dos S. P. é preenchido por uma extensa ficha criminal pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica, cometidos em vários estados da federação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.