Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara de Teresina aprova projeto "Adote uma rua e cuide do seu bairro"

A matéria é de autoria do vereador Leonardo Eulálio e seguiu para a avaliação da Prefeitura de Teresina.

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovou, na manhã dessa terça-feira (26), o projeto “Adote uma rua e cuide do seu bairro”. A matéria estabelece que empresas privadas, de economia mista e até mesmo pessoas físicas poderão “adotar” um espaço público e realizar doações para sua manutenção, conservação, melhorias de equipamentos e revitalização paisagística.

Segundo o vereador Dr. Leonardo Eulálio (PL), autor da matéria, o objetivo é dar mais celeridade em pequenos casos de falta de manutenção, para que não seja necessário aguardar, por exemplo, processos licitatórios por parte da administração pública.

Foto: Alef Leão/GP1Vereador Dr. Leonardo Eulálio
Vereador Dr. Leonardo Eulálio

“O que queremos é simplificar essa negociação entre o privado e o público. Queremos que, por exemplo, uma grande rede de farmácia adote duas, três praças, e lá explorem comercialmente a sua marca e em contrapartida, ela faz uma manutenção. Isso por conta do engessamento dos processos licitatórios do poder público na hora até de trocar uma lâmpada, por exemplo, que às vezes demora três meses. Então, essa manutenção, esse cuidar diário, já vem sendo feito em grandes cidades”, afirmou o vereador Leonardo Eulálio.

De acordo com o texto do projeto, são consideradas áreas de adoção: praças, jardins públicos, áreas verdes, canteiros centrais de avenidas, muros e demais áreas públicas de cada bairro.

A matéria segue para a Prefeitura de Teresina, que deve vetar ou sancionar o texto em até 15 dias úteis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.