Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereadores de Teresina prestam solidariedade ao deputado Franzé Silva

O parlamentar expôs que seu filho autista foi vítima de discriminação em um restaurante na capital.

Os vereadores da Câmara Municipal de Teresina, durante sessão ordinária desta terça-feira (26), prestaram solidariedade ao deputado estadual Franzé Silva (PT), após um de seus filhos ser vítima de discriminação enquanto brincava em um restaurante da capital. Na ocasião, o pai de outra criança apontou que o filho de Franzé, que é autista, não deveria estar no mesmo ambiente que outras crianças.

Segundo boletim de ocorrência registrado pelo deputado, o pai da criança foi ao local em que a babá do filho de Franzé estava e afirmou que “lugar de autista não era ali”, e que o filho do parlamentar não deveria ficar com outras crianças. Deolindo Moura (PT) foi o primeiro a usar seu tempo de pronunciamento para cobrar uma postura da Câmara Municipal. “Não podemos nos calar diante de qualquer tipo de discriminação”, afirmou o vereador. Além disso, ele também exigiu uma nota de repúdio às agressões e em solidariedade ao deputado Franzé.

Foto: Alef Leão/GP1Vereador Deolindo Moura
Vereador Deolindo Moura

As vereadoras Pollyana Rocha (PT) e Teresinha Medeiros também se manifestaram sobre o ocorrido. Pollyana reforçou que episódios como esses são comuns em todo o Brasil, e que por isso, pessoas que trabalham diretamente com atendimento ao público devem estar preparadas para encarar essa realidade. Por sua vez, Teresinha Medeiros destacou a necessidade da tolerância e respeito em relação às crianças, que podem sofrer prejuízos com estereótipos e preconceito.

Venâncio Cardoso (PT) foi mais um que usou o tempo de palavra para trazer à tona os relatos de famílias formadas por crianças atípicas, e que diariamente enfrentam dificuldades para obter atendimento médico e educacional adequado, e sofrem em filas de espera, discriminação e em alguns casos até mesmo agressão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.