Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cícero Magalhães descarta entrada de Júnior do MP3 na chapa proporcional do PT

"Continua a decisão da direção do partido e não haverá mudança [na lista de pré-candidatos", disse.

O presidente do PT de Teresina, ex-deputado estadual Cícero Magalhães, afirmou que não haverá mudanças na lista de pré-candidatos a vereadores do partido para a Câmara Municipal nestas eleições. O assunto voltou a ser discutido por conta do recurso do ativista social, Júnior do MP3, que apelou a Comissão Executiva Estadual do PT do Piauí e a Executiva Nacional da sigla, solicitando a anulação da lista de pré-candidatos proporcionais divulgada pela Executiva Municipal do PT de Teresina.

Com a medida, Júnior do MP3, pediu que fosse rediscutida a composição do grupo proporcional petista de Teresina, o que não vai ocorrer, como antecipado ao GP1, por Cícero nessa quinta-feira (28).

Foto: Alef Leão/GP1Cícero Magalhães, Presidente Municipal do PT
Cícero Magalhães, Presidente Municipal do PT

“Nessa semana, o partido analisou mais uma vez o documento do Júnior do MP3 e da companheira Zefinha e o partido reafirmou, mais uma vez, por imensa maioria, que continua a decisão da direção do partido e não haverá mudança [na lista de pré-candidatos a vereadores do PT na Capital]", afirmou Magalhães à nossa reportagem.

Uma baixa

O GP1 trouxe a relação de 26 pré-candidatos a vereadores do Partido dos Trabalhadores de Teresina. Mas, nessa quarta-feira (27), o grupo sofreu uma baixa com a saída do assessor direto do governador Rafael Fonteles (PT-PI), Jonh Wallace que assinou ficha de filiação ao PDT, do presidente da Câmara Municipal.

No entanto, mesmo com essa perda, Cícero explicou que não haverá a entrada de um novo líder, visto que, ele explicou que talvez fosse necessário diminuir o tamanho grupo no ato da distribuição das 3 vagas da chapa com o PCdoB e PV, que formam federação com PT.

"A chapa tem até mais pessoas que querem concorrer pelo PT, do que o número de vagas, devemos resolver. John Wallace vinha dizendo que ia ficar no PT, mas se ele saiu, não tem problema, é um amigo e facilitou nossa vida. Agora temos 25 [pré-candidatos], mas eram 26 e ainda vamos fazer a matemática com PCdoB e PV.”, declarou Cícero.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.