Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Instituto Datanorte: Maninha Fontenele lidera corrida eleitoral com 52% em Luís Correia

A margem de erro da pesquisa é de 4,34%, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

O Instituto Datanorte divulgou, nesta segunda-feira (04), o resultado da pesquisa realizada entre os dias 22 e 23 de fevereiro, para sondar as intenções de voto para a Prefeitura de Luís Correia. A atual prefeita, Maninha Fontenele (PT), lidera com folga, na preferência de mais de 52% dos eleitores entrevistados.

Estimulada

Maninha Fontenele aparece com 52,20% da preferência dos eleitores entrevistados. Em segundo lugar, figura o nome do ex-prefeito Kim do Caranguejo com 20,20% das intenções dos votos na pesquisa estimulada, quando os nomes dos prováveis candidatos são apresentados ao eleitor.

Foto: Divulgação/AscomPrefeita Maninha
Prefeita Maninha

O terceiro colocado é o pré-candidato Rafael Silva, com 15.80%. Não souberam responder ou não opinaram somaram 7,20%, já os que disseram que não escolheriam nenhum nome, ou votariam branco/nulo, foram 4,60%.

Estimulada: se a eleição para prefeito de Luís Correia fosse hoje, e estes fossem os candidatos, em quem você votaria?
  • Maninha Fontenele (PT)
    Maninha Fontenele (PT)
    52,20%
  • Kim do Caranguejo (MDB)
    Kim do Caranguejo (MDB)
    20,20%
  • Rafael Silva (PSD)
    Rafael Silva (PSD)
    15,80%
  • Não sabe / Não opina
    7,20%
  • Nenhum / Branco / Nulo
    4,60%
Fonte: Instituto Datanorte

Rejeição

Na mesma pesquisa foi questionado em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Neste cenário, o nome de Kim do Caranguejo aparece com 43,80%, liderando o índice de rejeição. Maninha Fontenele aparece com 20,80% e Rafael Silva com 20,40%.

Rejeição: se a eleição para prefeito de Luís Correia fosse hoje, em quem você não votaria de jeito nenhum?
  • Kim do Caranguejo (MDB)
    Kim do Caranguejo (MDB)
    43,80%
  • Maninha Fontenele (PT)
    Maninha Fontenele (PT)
    20,80%
  • Raphael Silva (PSD)
    Raphael Silva (PSD)
    20,40%
  • Não sabe / Não opina
    9,80%
Fonte: Instituto Datanorte

Aprovação

O Instituto Datanorte também questionou a satisfação dos entrevistados com a gestão da prefeita Maninha Fontenele. Do total de pessoas ouvidas, 68,40% aprovam a administração da prefeita e 21,80% desaprovam. Não souberam ou não opinaram foram 9,80%.

Como o (a) sr. (a) avalia a gestão da prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele?
  • Aprovam
    Aprovam
    68,40%
  • Não aprovam
    Não aprovam
    21,80%
  • Não sabe / Não opina
    9,80%
Fonte: Instituto Datanorte

Ficha técnica

O levantamento foi realizada entre nos dias 22 e 23 de fevereiro, nas zonas urbana e rural de Luís Correia, abrangendo os seguintes bairros: Campos, Centro, Coqueiro, Alto Bonito, Beira Mar, Atalaia I, II, III, Rancho Alegre, Rua da cidade, Cearazinho, Triângulo, Santa Luzia, Baixa Do Caprino, Boa Esperança, Brejinho De Fátima, Brejinho De São Francisco, Camuripim de cima, Lagoa Do Camelo, Carapebas, Pinto, Macapá, Curral Velho, Brandão, Carnaubal, residencial brisa do Mar, Campestre, pé da serra, Lagoa do barro, nossa senhora da conceição, Lagoa das pedras, baixa das pedras, Carneiro, Jabuti 01, poço Dantas, Rufo, Santa Rosa, São benedito, São José, Baixa da Rocha, Jabuti 02, cacimbão, Cajazeiras, Córrego dos Barretos, córrego dos Valérios, Emparedado, Ingarana, Ipueira, Jacobina, Maxiriqueira, Salgada, Salgado, Seriema, Baixa do jardim, Extremas, Fernando, Lagoa do Riacho, Macacos, Patos, Poço Verde, Quice, São João da praia, Pau Ferro e Porções.

A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PI 04569/2024, e contou com uma amostra de 500 entrevistados. A margem de erro é de 4,34%, e o nível de confiança de 95%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.