Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministro Wellington Dias faz reunião no Karnak para alinhar encontro do G20 em Teresina

A reunião aconteceu às 10h, no Palácio de Karnak, e contou com membros da Presidência da República.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias (PT), está em Teresina e aproveitou a oportunidade para realizar um encontro entre a sua pasta e o Governo do Estado do Piauí, além do Ministério das Relações Exteriores e da Presidência da República. Segundo o chefe da pasta, o objetivo da agenda, que ocorreu às 10h, no Palácio de Karnak, nesta segunda-feira (04), foi alinhar os últimos ajustes para a reunião do G20 que acontecerá na capital piauiense, em maio de 2024.

“Nós vamos sediar o G20 aqui em Teresina, com o apoio do governador Rafael Fonteles e de sua equipe, de 23 a 25 de maio, mas dia 20 de maio começaremos uma agenda preparatória com a participação de pessoas que atuam nessa área de segurança alimentar, da produção ao consumo, e também na área de redução da pobreza. Vamos receber em Teresina cerca de 170 autoridades do mundo inteiro e, por isso, faremos [nesta segunda] uma agenda técnica preparatória”, disse Wellington Dias.

Foto: Alef Leão/GP1Ministro Wellington Dias
Ministro Wellington Dias

A reunião do G20 em Teresina será uma das etapas na construção de uma Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza no mundo. A ação é desenvolvida por meio de uma força-tarefa coordenada pelo MDS, a cargo do ministro Wellington Dias, juntamente com o Ministério das Relações Exteriores e com o Ministério da Fazenda.

As reuniões acontecerão em várias capitais em todo o Brasil, até culminar na chamada cúpula do G20, que acontecerá em novembro, na cidade do Rio de Janeiro e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social espera que todas as medidas propostas até lá sejam aceitas. “Em novembro, quando o Brasil, mais precisamente o Rio de Janeiro, receber a cúpula do G20, a gente espera a aprovação daquilo que vamos tratar aqui em Teresina, que é a aprovação dos termos para uma aliança global contra a fome e contra a pobreza. Então, será um momento relevante para o Brasil e para o mundo”, finalizou Wellington Dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.