Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Sempre defendi a vinda de mais vereadores para o PT”, diz Elzuila Calisto

Elzuila reiterou, consonante com outros quadros, que a federação PT-PCdoB-PV terá seis ou sete cadeiras.

Após discussão interna na federação PT-PCdoB-PV sobre a filiação de novos vereadores ou não, a cúpula petista decidiu por aceitar quatro novos parlamentares na sigla: Gustavo Carvalho (PSDB); Pollyanna Rocha (PV); Venâncio Cardoso (PSDB) e Joaquim Caldas (MDB). À parte desses embates internos, onde uma parcela não desejava o ingresso de novos quadros, a vereadora Elzuila Calisto (PT) relembrou, em conversa com o GP1 nesta segunda-feira (04), que sempre defendeu as novas filiações.

A parlamentar também aproveitou a oportunidade para reafirmar, em consonância com o restante do PT, que a federação pretende conseguir de seis a sete cadeiras na Câmara Municipal de Teresina nas eleições de 2024 e reiterar que segue firme na tentativa de se reeleger.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Elzuíla Calisto
Vereadora Elzuíla Calisto

“Sempre acreditei na vinda deles e sempre defendi a vinda deles [para o PT]. Com certeza, eu acho que fortalece muito a chapa na nossa federação e acredito que a gente consegue de seis a sete cadeiras [na Câmara Municipal de Teresina]. Eu vou tentar a reeleição e espero conseguir”, disse Elzuila Calisto.

A janela partidária para que vereadores troquem de partido sem perder o mandato abre na próxima quinta-feira (07) e fecha no dia 05 de abril de 2024. Os quatro novos quadros que irão para o PT devem concretizar a filiação nos próximos dias, mas sem data definida até o momento.

Lançamento da chapa proporcional do PT

O Diretório e a Executiva do PT de Teresina definiram todos os critérios que serão usados para a montagem completa da chapa proporcional, que será apresentada formalmente no próximo dia 13 de março durante evento.

Quanto aos petistas que estarão na chapa, determinou-se uma espécie de ‘nota de corte’, que só permitirá espaços àqueles líderes que obtiveram, no mínimo, 800 votos no último pleito municipal. Desse modo, quem tiver votação abaixo estará automaticamente fora do time.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.