Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Força Integrada cumpre mandados em Parnaíba contra o crime organizado

As investigações tiveram início em dezembro de 2023 após a prisão de um membro de organização criminosa.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (07), a Operação Guarda-Costas com objetivo de cumprir 8 mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão no município de Parnaíba.

As investigações tiveram início em dezembro de 2023 após a prisão de um membro de organização criminosa e apreensão de um fuzil em Parnaíba, a partir do compartilhamento de informações entre a FICCO/PI e a Polícia Civil do Ceará.

Foto: Divulgação/PF-PIMaterial apreendido
Material apreendido

Segundo as investigações, há indícios de crime de lavagem de dinheiro, assim como a utilização de terceiros para o registro de patrimônio obtido com recursos provenientes do crime.

O objetivo dessas ações é a prevenir e a reprimir à criminalidade violenta, particularmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos, nos termos da legislação penal.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí - FICCO/PI é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.

Esta reportagem está sendo atualizada...

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.