Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ao lado de Fábio Novo, quatro vereadores se filiam ao Partido dos trabalhadores

A filiação ocorre dentro do janela partidária, que foi aberta nessa quinta (7) e segue até 5 de abril.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Ato de filiação dos vereadores Ato de filiação dos vereadores
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Vereador Venâncio Cardoso Vereador Venâncio Cardoso
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Pollyanna Rocha Pollyanna Rocha
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Fábio Novo discursando Fábio Novo discursando
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Gustavo de Carvalho e Cícero Magalhães Gustavo de Carvalho e Cícero Magalhães
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Venâncio Cardoso discursando Venâncio Cardoso discursando
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Deputado Fábio Novo Deputado Fábio Novo
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Pollyanna Rocha Pollyanna Rocha
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Filiação de vereadores Filiação de vereadores
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Vereador Dudu Vereador Dudu

Os vereadores Gustavo de Carvalho, Joaquim Caldas e Venâncio Cardoso e a vereadora Pollyanna Rocha se filiaram ao Partido dos Trabalhadores nesta sexta-feira (8). O ato de filiação aconteceu na sede do Diretório Municipal do PT, no Centro de Teresina, e contou com a presença do deputado Fábio Novo, pré-candidato a prefeito da capital. Por questões de saúde, Joaquim Caldas não compareceu ao evento, formalizando sua filiação em sua residência.

Gustavo de Carvalho e Venâncio deixaram o PSDB, Joaquim Caldas, o MDB, e Pollyanna Rocha, o PV. A filiação dos vereadores ocorre na janela partidária, que foi aberta nessa quinta-feira (7) e segue até o dia 5 de abril, ou seja, seis meses antes da votação.

Pollyanna Rocha afirmou que tem identificação com as bandeiras do PT, e que, por essa razão, sua filiação não deve causar estranhamento. “O Partido dos Trabalhadores carrega uma bandeira muito parecida com a minha, que é essa bandeira que vai de encontro aos interesses da população. Vou trazer essa experiência para o Partido dos Trabalhadores e hoje inicia uma nova história da minha jornada política”, afirmou.

O vereador Venâncio Cardoso ressaltou que chega ao partido para somar à pré-candidatura de Fábio Novo na disputa pelo Palácio da Cidade e também para fortalecer a bancada do partido na Câmara Municipal de Teresina. “Fui o primeiro vereador a declarar apoio para o Fábio Novo, a ajudar a construir. Na campanha do Rafael, meu trabalho foi muito grande, então a linha de atuação é essa linha. Eu venho para o PT agora com a perspectiva de tornar a bancada a maior bancada da história de um partido na campanha, saindo de três para oito”, disse Venâncio.

Gustavo de Carvalho, por sua vez, agradeceu a todos os membros do PT que trabalharam por sua filiação. “Quero agradecer a articulação do nosso governador Rafael, porque ele sabe da importância que é o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores, fortalecer esse partido que tem mais de quarenta anos de tradição. Estamos aqui fazendo parte de um grupo que tem essa história, mas que tem uma missão maior ainda, que é a reconstrução da nossa cidade. O PT está mostrando isso, vamos fazer a maior bancada de vereadores”, frisou.

Novas adesões

Em entrevista ao GP1, o deputado Fábio Novo defendeu as novas filiações, lembrando que, no ano de 2022, o PT também recebeu novos filiados com mandato, o que acabou fortalecendo as bancadas a nível estadual e federal.

“Mostrei para o Diretório Municipal que quando o partido se abriu para receber novas lideranças, o partido sempre ganhou. Vamos lembrar que no ano de 2022, na eleição do governador Rafael, nós fizemos esse exercício, o partido se abriu, filiou novas pessoas e, ao final da eleição, terminou que nós elegemos a maior bancada estadual com doze deputados. E elegemos também, por abrir o PT em nível federal, a maior bancada federal, dos dez deputados federais, hoje quatro são do Partido dos Trabalhadores”, declarou o pré-candidato a prefeito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.