Fechar
GP1

Floriano - Piauí

PRF apreende 11 kg de maconha escondida dentro de veículo em Floriano

A ação aconteceu nessa quinta-feira (07), na BR 343, no município de Floriano, no Sul do Estado.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu, na manhã dessa quinta-feira (07), mais de 11 kg de maconha escondida dentro de um veículo que foi recolhido por licenciamento atrasado. A ação aconteceu na BR 343, no município de Floriano, no Sul do Estado.

O flagrante da droga teve início ainda no dia anterior, quarta-feira (06), quando a equipe de plantão que realizava abordagens dinâmicas para prevenir acidentes e embriaguez ao volante notou respostas contraditórias e um nervosismo incomum por parte do condutor do veículo durante a abordagem, que afirmou estar a caminho de uma praia no Piauí.

Foto: Divulgação/PRF-PIDroga apreendida em Floriano
Droga apreendida em Floriano

Além disso, os policiais observaram um mau estado de conservação interno do veículo, com várias peças soltas e um odor forte semelhante ao da cannabis sativa, conhecida como maconha.

Como as condições climáticas, local e horário dificultaram a detecção de ilícitos pela equipe, foi emitido um auto de infração e o veículo foi recolhido por conta do licenciamento atrasado.

Com base nas informações, a equipe do dia seguinte realizou uma busca minuciosa, identificando um compartimento oculto (fundo falso) no porta-malas do veículo onde estavam escondidos 20 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 11,475 kg.

Diante dos fatos, tanto o veículo quanto a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para os procedimentos legais necessários.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.