Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz decreta preventiva de acusado de matar pai e filha em Teresina

Francisco Eduardo e sua filha, Ana Heloise, de 4 anos, foram mortos no Parque Vitória, dia 11 de abril.

O juiz Sebastião Firmino Lima Filho, da Vara Núcleo de Plantão Teresina, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Mateus Henrique Vieira da Silva, acusado de matar Francisco Eduardo Guimarães Santos e sua filha, Ana Heloise Ferreira Guimarães, de apenas 4 anos, no Parque Vitória, na zona sul de Teresina.

Na decisão, que foi dada nesse domingo (14), o magistrado destacou que Mateus Henrique é foragido do sistema prisional motivo pelo qual havia um mandado de prisão contra ele.

Foto: Divulgação/PC-PIMateus Henrique Vieira da Silva
Mateus Henrique Vieira da Silva

Foi então homologado o flagrante pelo crime de duplo homicídio e porte ilegal de arma de fogo, tendo sido convertia em prisão preventiva. “No caso em tela, a liberdade do custodiado revela-se comprometedora à garantia da ordem pública, ante a existência de feitos criminais em andamentos que revelam risco à ordem pública, em virtude da probabilidade concreta de reiteração delitiva”, ressaltou o juiz.

Para o magistrado, a decretação da prisão preventiva de Mateus Henrique Vieira da Silva é imprescindível para assegurar a ordem pública.

Morte de pai e filha

Criminosos armados invadiram uma residência e mataram uma criança de 4 anos, identificada como Ana Heloise Ferreira Guimarães, e seu pai, Francisco Eduardo Guimarães Santos. O duplo homicídio ocorreu na noite dessa quinta-feira (11) no Parque Vitória, zona sul de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsAppFrancisco Eduardo Guimarães Santos e sua filha, Ana Heloise Ferreira Guimarães
Francisco Eduardo Guimarães Santos e sua filha, Ana Heloise Ferreira Guimarães

As vítimas estavam em casa, quando os autores do crime chegaram ao imóvel à procura de Francisco Eduardo, que estava com a filha no momento em que tiveram início os primeiros disparos, que acabaram atingindo também a criança.

Ana Heloise ainda foi socorrida por familiares, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O pai, Francisco Eduardo, morreu na hora.

Prisão

Mateus Henrique Vieira da Silva foi preso na madrugada de sábado (13), pelo Departamento de Capturas (Decap) com apoio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do 13º Distrito Policial. Além dele, três adolescentes foram apreendidos por suspeita de envolvimento no duplo homicídio.

A prisão foi confirmada pelo delegado Emir Maia, titular da Decap.

Briga de facções

Francisco Eduardo, apontado como membro da facção Bonde dos 40, foi morto por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), segundo a investigação inicial do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado Barêtta, diretor do DHPP, informou que dois suspeitos já tinham sido identificados como possíveis autores do crime ainda na manhã de ontem.

O DHPP também revelou que Francisco Eduardo, que respondia a processos por tráfico de drogas e assalto, foi assassinado dentro do banheiro de sua casa e a filha na cama. A polícia tem informações sobre um veículo usado pelos criminosos, que foi visto circulando pela região desde a tarde do dia do crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.