Fechar
GP1

Teresina - Piauí

JVC desafia Luciano Nunes e entra na briga pelo comando do PSDB

Luciano Nunes aderiu a Fábio Novo mesmo com a sigla tendo João Vicente como pré-candidato a prefeito.

O grupo liderado pelo ex-senador João Vicente Claudino, pré-candidato a prefeito de Teresina, quer o controle do Diretório Regional do PSDB do Piauí, que atualmente está sob a tutela do ex-deputado estadual Luciano Nunes, que, por sua vez, deixou a oposição para se juntar ao time do pré-candidato a prefeito do PT, deputado estadual Fábio Novo. Em conversa com o GP1 nesta segunda-feira (15), JVC esclareceu que não faz o menor sentido deixar o controle do partido nas mãos de quem tem se movimentado para prejudicar o projeto proporcional e majoritário tucano que vem sendo montado na Capital.

João Vicente ainda desafiou Luciano Nunes a renunciar à presidência do PSDB Estadual, pois, em sua avaliação, o ex-deputado "não está nem aí" para o partido. O ex-senador ilustrou suas declarações citando como exemplo o caso de Francisco Canindé, que, apesar de ter ocupado cargo de direção na sigla, se filou ao PDT ao invés de ajudar na construção do time de pré-candidatos a vereadores tucanos.

Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

“Nós queremos o Diretório Estadual do PSDB. Ele [Luciano] não está nem aí para o partido. Eu jamais faria uma coisa dessas, prejudicar o PSDB. Ele [Luciano Nunes] deveria renunciar a presidência do PSDB, seria mais íntegro da parte dele. Essa postura lamentável do Luciano se revelou mais uma vez quando o Canindé, que é secretário-geral do partido, se filiou ao PDT para disputar como vereador, ao invés de ajudar o PSDB na montagem da chapa. O Luciano não fez um aceno, sequer, quanto a possibilidade de o Canindé compor a nossa chapa. Pelo contrário, toda movimentação dele [Nunes] tem sido com o objetivo único de prejudicar o PSDB. Isso é um absurdo”, desabafou JVC.

Direção nacional

Todas as ponderações feitas pelo ex-senador serão levadas à Direção Nacional do PSDB, gerida por Marconi Perillo. “Vamos levar toda essa situação à direção nacional. Não tem o menor cabimento deixarmos nas mãos do Luciano as deliberações e decisões importantes, uma vez que ele está totalmente contrário ao projeto que nós estamos construindo para Teresina”, encerrou o pré-candidato a prefeito tucano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.