Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Rafael Fonteles volta a cobrar união da base nas eleições

Chefe do executivo disse que é preciso evitar mais de uma candidatura da base em cada município.

Com a proximidade do fim do prazo para filiação partidária dos líderes que vão disputar vagas majoritárias e proporcionais, os partidos estão em ritmo acelerado para montar suas chapas. O assunto foi abordado nesta segunda-feira (1º) pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI), que enfatizou a importância de respeitar as dinâmicas políticas de cada município, buscando sempre a união dentro da base governista.

O chefe do Palácio de Karnak destacou que, embora o desejo seja de coesão, é inevitável que em algumas cidades ocorram disputas entre dois pré-candidatos pertencentes à base que lhe dá sustentação.

Foto: Alef Leão/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

“Temos que respeitar a situação política em cada município. É claro que eu desejo, como sempre disse, a união da nossa base onde for possível. Mas é claro que em alguns lugares teremos a disputa entre dois pré-candidatos que são da nossa base e nós, obviamente, teremos que ser leais a todos eles”, destacou Rafael.

No entanto, o governador reforçou a necessidade de evitar a multiplicidade de candidaturas dentro da base em municípios onde um dos candidatos não seja da base. Dentro deste contexto, Rafael vai cobrar que se chegue ao consenso em torno de um único nome para o confronto com os adversários da oposição. “O que a gente quer evitar obviamente é ter mais de um candidato da nossa base quando se tem um candidato que não é da nossa base”, explicou o governador.

Por fim, o governador afirmou que sua participação se dará como cidadão e membro filiado ao Partido dos Trabalhadores, contribuindo no momento oportuno para apoiar os pré-candidatos alinhados com o arco de alianças ligado ao Palácio de Karnak.

“É o natural eu, como agente, como cidadão [participar do processo eleitoral]. Mas isso aí é uma tarefa dos partidos políticos nesse momento e obviamente que eu vou participar como cidadão, como filiado ao Partido dos Trabalhadores, que faz parte desse arco de alianças no momento certo, prestando apoio aos nossos pré-candidatos”, finalizou Fonteles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.