Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assessor do governador Rafael Fonteles deixa o PT e se filia ao PDT

O ato de filiação ocorreu na Câmara Municipal de Teresina ao lado de Enzo Samuel e Evandro Hidd.

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Filiação de John Wallace ao PDT Filiação de John Wallace ao PDT
Lucas Dias/GP1 2 / 14 Autoridades presentes no evento Autoridades presentes no evento
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Filiação do candidato a vereador Jonh Wallace Filiação do candidato a vereador Jonh Wallace
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Jonh Wallace durante seu pronunciamento Jonh Wallace durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 5 / 14 John Wallace se filia ao PDT em Teresina John Wallace se filia ao PDT em Teresina
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Flávio Nogueira Júnior durante seu pronunciamento Flávio Nogueira Júnior durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Ato de filiação de John Wallace ao PDT Ato de filiação de John Wallace ao PDT
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Público presente no evento Público presente no evento
Lucas Dias/GP1 9 / 14 Vereador Evandro Hidd durante seu pronunciamento Vereador Evandro Hidd durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Jonh Wallace durante seu pronunciamento Jonh Wallace durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 11 / 14 John Wallace durante seu ato de filiação John Wallace durante seu ato de filiação
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Deputado Estadual Flávio Nogueira Júnior Deputado Estadual Flávio Nogueira Júnior
Lucas Dias/GP1 13 / 14 John Wallace John Wallace
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Enzo Samuel Enzo Samuel

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou, nessa quinta-feira (28), a filiação do pré-candidato a vereador John Wallace de Sousa, assessor direto do Palácio de Karnak, que era um quadro petista e optou pela troca a pedido do governador Rafael Fonteles (PT).

Dessa forma, a sigla segue sua caminhada para tentar eleger no mínimo quatro vereadores e continua ampliando a base do pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT). O recém-filiado John Wallace reafirmou que tratou da troca de maneira harmônica com toda a estrutura petista.

“A gente fez esse entendimento para o melhor de Teresina. Então, a gente pensou no nosso pré-candidato a prefeito, Fábio Novo, e tomamos essa decisão para fortalecer as chapas e estamos aqui no PDT. Foi tudo em consenso e agraço ao PT, primeiro partido ao qual me filiei. Então, falei com o Cícero Magalhães, presidente estadual do PT. Vários partidos da base aliada ao PT e a gente escolheu o PDT", afirmou John Wallace.

Posição dos principais quadros da sigla no Piauí

Para o presidente estadual do PDT no Piauí, vereador Evandro Hidd, trata-se de atrair apenas nomes que têm viabilidade eleitoral e não de uma estratégia que leva em consideração apenas mais adesões sem critérios definidos.

“O PDT está se reforçando e vamos buscar quatro cadeiras na Câmara Municipal de Teresina e o John Wallace faz parte dessa estratégia. O PDT tem dois vereadores de mandato e estamos buscando as quatro cadeiras para oportunizar aqueles que não têm mandato, fortalecendo não só o partido, mas também o grupo do governador Rafael Fonteles e do nosso pré-candidato a prefeito, Fábio Novo. Nossa ideia é trazer para dentro do PDT nomes que têm viabilidade eleitoral real e estamos levando a sério”, ressaltou Evandro Hidd.

Enzo Samuel, vereador eleito pela sigla e atual presidente da Câmara Municipal, vem apostando mais alto nas declarações ao afirmar que o PDT vai eleger, no mínimo, quatro vereadores.

“Somos aliados de primeira hora da base do governador Rafael Fonteles e estamos trabalhando muito para construir essa chapa. Não é um processo fácil, mas a gente adotou um critério de identificar pré-candidatos que se identifiquem com essa história de luta do PDT. É um partido histórico, que tem história no nosso país. A estratégia vem dando certo e não tenho a menor dúvida de que vamos eleger, no mínimo, quatro vereadores”, afirmou o pedetista.

O deputado estadual licenciado Flávio Nogueira Júnior (PT) esteve presente no ato de filiação e avaliou que o PDT filia quadros valiosos e que se trata de um partido aliado que muito ajudará a pré-candidatura petista pela Prefeitura de Teresina.

“O PDT é um partido histórico a nível nacional, pelo qual tenho muito carinho. É praticamente um coirmão do PT, comungando de mesmas ideologias de centro-esquerda e vem sendo muito bem presidido aqui no Piauí pelo vereador Evandro Hidd, com o reforço de Enzo Samuel, presidente da Câmara. Esse fortalecimento com o John Wallace mostra que irão fazer de quatro a cinco vereadores. São quadros valiosos os que estão se filiando”, avaliou Flávio Nogueira Júnior.

Prazo para filiação partidária

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu o dia 06 de abril de 2024 como data-limite para que todos os pré-candidatos e pré-candidatas estejam devidamente filiados no partido pelo qual pretendem concorrer nas eleições municipais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.