Fechar
GP1

Itainópolis - Piauí

Defesa Civil e Bombeiros monitoram regiões em Itainópolis após chuvas

As vistorias ocorreram após o rompimento de uma barragem nas proximidades do município.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estiveram nesta terça-feira, 2 de abril, no município de Itainópolis para uma visita e monitoramento das áreas atingidas pelas fortes chuvas devido ao volume de águas do Rio Itaim que voltou a aumentar e atingiu ruas e residências próximas ao rio.

O alerta leva em consideração o rompimento de uma barragem na zona rural do município de Massapê do Piauí, ocorrido na segunda-feira (01), bem como a barragem do Poço do Marruá, em Patos do Piauí, que atingiu sua capacidade máxima e escoa pela sangria, além disso, o elevado volume de água dos rios Boa Vista e Boa Esperança, aumentam a cheia no Rio Itaim, visto que, a água de ambos tem o Itaim como destino.

Foto: Divulgação/ AscomDefesa Civil e Corpo de Bombeiros monitoram Itainópolis
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros monitoram Itainópolis

Em virtude do aumento das águas do Rio Itaim, equipes da Prefeitura mantiveram contato com a guarnição de bombeiros militares que se prontificaram em prestar assistência às famílias isoladas e sem acesso, amanhã nas primeiras horas do dia.

O município colocou as escolas municipais à disposição para abrigar as famílias atingidas pela cheia, bem como, disponibilizou o telefone (89) 99442-8731, da Defesa Civil Municipal para contato, além de transporte e todo suporte necessário.

Itainópolis recebeu uma forte chuva na tarde dessa terça-feira (02) e a previsão é que o volume de água do rio aumente ainda mais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.