Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT decide não aceitar pré-candidatos do PV em Teresina e causa impasse na federação

A definição agora vai ser levada para as convenções e que o PT e o PCdoB, que estão federados com PV.

O PT de Teresina bateu o pé e decidiu que não vai aceitar na federação os pré-candidatos a vereador do PV, presidido pela pré-candidata ao Palácio da Cidade, Teresa Britto. O vereador Dudu Borges explicou ao GP1, nesta sexta-feira (05), que a definição agora vai ser levada para as convenções e que o PT e o PCdoB, que estão federados com PV, vão apresentar uma chapa completa com os 30 pré-candidatos a vereadores.

Dudu explicou que, desse modo, o Partido Verde terá que bater chapa com PT e PCdoB, e apresentar trinta pré-candidatos a vereadores e manter a pré-candidatura própria de Teresa Britto para a prefeitura de Teresina.

“PT e PCdoB não vão aceitar nenhum dos pré-candidatos que serão apresentados pelo PV. Portanto, chegamos ao consenso e decidimos, PT e PCdoB, que teremos nossa chapa com 30 pré-candidatos a vereadores e a manutenção da pré-candidatura do Fábio Novo. Com isso, o PV vai ter que apresentar a chapa proporcional completa e a pré-candidatura para prefeitura também. Vamos bater chapa e levar a decisão para as convenções”, cravou Dudu.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu

O vereador petista falou ainda que o PT chegou ao limite com relação às críticas que Teresa Britto vinha fazendo à pré-candidatura de Fábio Novo, bem como às exigências acerca da montagem da chapa proporcional da federação, composta pelas três legendas.

“Com isso, se na convenção o projeto do PT e PCdoB for aprovado em convenção, não vamos abrir nenhum espaço para abrigar pré-candidatos do PV. Nosso grupo chegou ao limite e não pode mais aceitar que a Teresa saia criticando a pré-candidatura majoritária do PT e impondo situações também no debate proporcional. Como a Teresa Britto sempre quis, agora a decisão vai ser nas convenções e não se fala mais nisso”, sentenciou Dudu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.