Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Defesa Civil mapeia áreas de risco para motoristas em Teresina

Levantamento das vias é uma medida para a proteção dos moradores e motoristas de algumas áreas.

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) deu início ao mapeamento de áreas de risco no bairro Satélite, na zona leste de Teresina, na manhã desta segunda-feira (08), como objetivo de atualizar a plataforma de navegação por GPS, Waze, para garantir um deslocamento mais seguro aos condutores na capital piauiense.

O levantamento das vias é uma medida para a proteção dos moradores e motoristas que circulam pela região. As principais vias e ruas que são pontos críticos, especialmente relacionados a alagamentos, estão sendo identificadas. Essas informações servirão de base para o mapeamento desses pontos de risco, que serão atualizados na plataforma Waze. Com isso, a população poderá evitar esses locais críticos ao se deslocar pelo bairro.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1fortes chuvas deixam avenidas alagadas em Teresina
Fortes chuvas deixam avenidas alagadas em Teresina

A comunidade local tem solicitado placas de identificação em áreas de risco e mais suporte para a realização de diversas melhorias. A presidente da Sedec ressaltou a importância da participação da população, que já participou de vários cursos de capacitação e orientação de primeiros socorros.

Os dados que alimentarão a plataforma Waze serão gerados pela Sedec, em uma abordagem participativa com lideranças comunitárias capacitadas na metodologia da percepção de riscos. Dessa forma, a plataforma poderá auxiliar efetivamente a população a evitar áreas de risco durante seus deslocamentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.