Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo e Sílvio não estão preparados para assumir a Prefeitura de Teresina, diz JVC

Ex-senador afirmou que Novo não saberia lidar com problemas na gestão e que Mendes é apegado ao passado.

Em entrevista exclusiva ao GP1, o pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, ex-senador João Vicente Claudino, elevou o tom nesta terça-feira (21) contra os também pré-candidatos Fábio Novo (PT) e Sílvio Mendes (União Brasil). Claudino afirmou que ambos não estão preparados para a função de chefiar o Palácio da Cidade. O tucano, que está na corrida eleitoral, apontou que o petista não tem experiência em gestão e que Mendes está desatualizado em relação à Teresina.

O ex-senador questionou a experiência de gestão do pré-candidato Fábio Novo, argumentando que ele apenas administrou uma pasta com um bom volume de recursos, o que deu visibilidade ao seu trabalho, mas que nunca enfrentou problemas reais. JVC também afirmou que Sílvio Mendes precisa atualizar seu discurso para refletir a realidade atual de Teresina, sem se apegar aos resultados do passado. Além disso, João Vicente Claudino disse não ver disposição em Mendes para enfrentar os desafios da prefeitura.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ex-senador João Vicente Claudino
Ex-senador João Vicente Claudino

“Qual a experiência de gestão do pré-candidato Fábio Novo? Ele administrou uma secretaria de Cultura e uma lei de incentivo fiscal que nunca administrou problema, administrou sempre um volume de recurso muito bom e isso propiciou a visibilidade do seu trabalho. O ex-prefeito Sílvio Mendes, participamos de dois mandatos de prefeito, mas depois de 14 anos que ele não é mais prefeito, é fazer F5 no discurso para que se atualize, mostre uma Teresina de hoje e não do passado e assim passar para a população que está disposto a servir. Sinceramente não vejo no Sílvio com vontade no corpo todo de enfrentar um desafio. O próximo prefeito de Teresina vai ter que entrar com faca nos dentes para dialogar com os vereadores, caminhar muito para Brasília, ver as necessidades mais urgentes da cidade e fazer muita articulação política”, declarou JVC ao GP1.


João Vicente destacou ainda que se colocou na corrida eleitoral para se apresentar como uma opção que diverge de Sílvio e Fábio. O tucano afirma que pode aplicar uma gestão eficiente, priorizando a saúde, a educação e os investimentos culturais necessários.

“Me coloco como uma opção importante para Teresina, com discurso diferente e que diverge dos dois pré-candidatos [Sílvio e Fábio]. Podemos aplicar uma gestão eficiente, dando importância a saúde, a educação, fazer os investimentos culturais necessários. Foram priorizadas a mobilidade urbana com viadutos a partir da gestão do Elmano para cá. Antes disso não era discutido, tanto que duas obras importantes foram com emendas do Elmano quando era senador, que é o elevado do Mercado do Peixe e o rebaixamento da João XXIII que era um sonho antigo. Essas obras foram começadas no Governo Federal anterior”, destacou o ex-senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.