Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans vai remover veículos abandonados nas ruas de Teresina

Primeiro o proprietário será notificado, e deve retirar o automóvel de via pública em até dez dias.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) irá remover os veículos abandonados em Teresina, como uma forma de combate aos focos de dengue na capital piauiense. A ação está prevista na Portaria Nº 40/2024 publicada na última sexta-feira (07), no Diário Oficial do Município.

Os veículos abandonados são pontos propícios para o acúmulo de lixo e água parada, um dos principais causadores da dengue. Além de apresentar um risco para a saúde, o descarte irregular desses automóveis também influencia na segurança pública. O assessor jurídico da Strans, Jomerito Ribeiro, explicou sobre como será iniciado o procedimento de remoção desses transportes.

Foto: Helio Alef/ GP1Carros da Strans de Teresina
Carros da Strans de Teresina

“Os proprietários de veículos que tiverem carros nessas condições, abandonados em via pública, devem recolhê-los, ou terão seus veículos removidos para o depósito. Alertamos aos condutores que não abandonem seus veículos na via”, afirmou Jomerito Ribeiro.


Nesse sentido, as etapas para o recolhimento do automóvel começam com a notificação do proprietário, que em 10 dias deve fazer a retirada do veículo da via pública. Caso contrário, o item será removido e encaminhado a um depósito determinado pela Strans.

Em seguida, é dado o prazo de 60 dias para que seja feita a retirada do depósito. Depois disso, o automóvel é levado à leilão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.