Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP prende quinto suspeito de envolvimento na morte de empresário em Teresina

Segundo o DHPP, ele colocou o empresário desacordado em um carro e o levou para o local onde foi morto.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, nesta sexta-feira (7), mais um acusado de envolvimento na morte do empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa, crime ocorrido no dia 1º de abril, em Teresina. Jandeilson Rocha Ferreira se apresentou na sede do DHPP acompanhado de uma advogada.

Em entrevista ao GP1, o delegado Divanilson Sena, que coordena a investigação, explicou que Jandeilson foi o responsável por colocar o empresário dentro do seu carro e levá-lo ao local onde ele foi morto, na região da Cacimba Velha.

Foto: Lucas Dias/GP1Jandeilson Rocha Ferreira é suspeito de envolvimento na morte do empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa
Jandeilson Rocha Ferreira é suspeito de envolvimento na morte do empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa

“Ele foi responsável por colocar, lá no Balde Azul, a vítima dentro da Hilux. Ele prestou interrogatório, acompanhado da sua advogada e disse que sua participação foi só essa, de colocar a vítima desacordada a pedido da Kalina e da Maria dentro da Hilux, mas os indícios que a gente coletou durante a investigação apontam que, além de ter colocado dentro do carro ele foi até o local onde a vítima foi morta pela Kalina, por meio de facadas”, afirmou Divanilson Sena.


Relação com donas do prostíbulo

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Divanilson Sena
Delegado Divanilson Sena

Ainda conforme o delegado do DHPP, Jandeilson frequentava o Balde Azul, prostíbulo de Maria Pereira e Kalina Sampaio, porque sua namorada fazia programas no local. “Ele tinha uma namorada que era garota de programa e em razão disso ele frequentava constantemente o Balde Azul. Ele falou que recebeu uma quantia de mil reais, mas disse que é referente ao pagamento da Kalina para sua namorada, mas a gente não acredita muito nessa versão dele, achamos que é em razão da sua participação no crime”, completou a autoridade policial.

Relembre o caso

Antônio Francisco foi encontrado morto no dia 1º de abril em um terreno no povoado Cacimba Velha, zona rural leste de Teresina. O corpo estava sem roupas e com marcas de perfurações de arma branca no abdômen e de golpes na cabeça. O DHPP identificou transferências suspeitas realizadas da conta do empresário. O volume de dinheiro que saiu da conta da vítima, cerca de R$ 90 mil, pode ser um indicativo da motivação para o crime.

Foto: ReproduçãoEmpresário Antônio Francisco dos Santos Sousa
Empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa

Além de Jandeilson Rocha, foram presas as donas do prostíbulo Balde Azul, Maria Pereira e Kalina Sampaio; o pai de santo Anderson Luz da Silva, conhecido como “Pai Anderson”; e a garota de programa Kauana Maria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.