Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Vicente Claudino deixa a oposição e fecha aliança com Fábio Novo

O ex-senador vai organizar uma reunião com seus aliados para apresentá-los formalmente a Fábio.

O ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) desembarcou da oposição e está agora completamente alinhado com o pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, o deputado estadual Fábio Novo. O anúncio oficial será feito próximo à data das Convenções Municipais, agendadas para o dia 20 de julho, no espaço Cidade Folia, localizado na zona leste da capital.

Antes disso, ainda nesta semana, JVC vai organizar uma reunião com seus aliados para apresentá-los formalmente a Fábio Novo. Essa iniciativa servirá para aproximar o petista do grupo liderado pelo ex-senador, que retirou sua pré-candidatura a prefeito recentemente devido à falta de suporte da Direção Nacional do PSDB, partido do qual se desfiliou há poucos dias.

Foto: GP1João Vicente Claudino e Fábio Novo
João Vicente Claudino e Fábio Novo

Diálogo de alinhamento

O GP1 revelou em primeira mão, que João Vicente Claudino e Fábio Novo tinham se reunido na segunda-feira passada. Na ocasião, a dupla dialogou sobre estratégias e projetos para a cidade. Depois desse primeiro contato, JVC e Novo ajustaram os detalhes que ainda faltavam para unir os grupos.

Proporcional desgarrada

Com o recuo de JVC e sua desfiliação do PSDB – que forma federação com o Cidadania – o time proporcional ficou desgarrado. E essa situação levou um grupo de pré-candidatos a buscar auxílio do ex-senador para que fosse ele o elo para a abertura de diálogo com o time do PT.


Depois disso, teve uma primeira conversa dos proporcionais com interlocutores de Novo e o resultado foi a adesão formal do presidente do Cidadania, o jornalista Mário Rogério, ao pré-candidato Fábio Novo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.