Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Instituto GP1: Marquinho Maia lidera como o candidato do MDB mais citado para vereador de Teresina

Marquinho ficou na décima quinta posição e antes dele, nenhum outro candidato emedebista foi citado.

O candidato a vereador de Teresina, Marquinho Maia, foi o nome do MDB mais lembrado pelos eleitores da Capital na corrida por vagas na Câmara Municipal, conforme apontou a Pesquisa do Instituto GP1, divulgada neste domingo (04).

Na relação dos primeiros, Marquinho ficou na décima quinta posição e antes dele, nenhum outro candidato emedebista foi citado pelos mil e quinhentos eleitores ouvidos pela sondagem.

Foto: Davi Fernandes/GP1Marquinho Maia
Marquinho Maia

Em recente conversa com o GP1, Marquinho afirmou que esse reconhecimento o estimula ainda mais a seguir na caminhada. “Agradecer a cada um que esboçou a vontade de nos ver na Câmara. Gratidão pela confiança”, disse Maia em conversa com nossa reportagem.

Dados da pesquisa

O Instituto GP1 divulgou, neste domingo (4), os números da pesquisa que sondou as intenções de votos dos eleitores teresinenses para o cargo de vereador da capital. O levantamento seguiu a metodologia espontânea, quando não são apresentados nomes aos entrevistados.

Os 15 nomes mais bem colocados entre os 179 citados na pesquisa foram: Juca Alves (PRD) com 1,73%; Enzo Samuel (PDT) com 1,40%; Sílvio Mendes (União Brasil) com 1,06%; Neto do Angelim (PV) com 1%; Fábio Novo (PT) com 0,86%; Roncalli (PRD) com 0,66%; Draga Alana (PSD) com 0,60%; Nilson Cavalcante com 0,60%; James Guerra (Avante) com 0,60%; Deolindo Moura (PT) com 0,53%; Joaquim do Arroz (PT) com 0,53%; Dudu Borges (PT) com 0,46%; Renato Berger (PRD) com 0,46%; Zé Filho com 0,46%; e Marquinho Maia (MDB) com 0,40%.

Ficha técnica

O Instituto GP1 ouviu 1.500 eleitores nas zonas rural e urbana de Teresina, entre os dias 25 e 27 de julho. Sob responsabilidade da estatística Thaynara Thalessa Araújo, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PI-09588/2024, e tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 2,53%, para mais ou para menos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.