O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Lopes, retirou do Gabinete Militar (Gamil) da Governadoria do Estado o capitão Francisco Alves Costa, acusado de atropelar e deixar três pessoas gravemente feridas em um acidente de trânsito ocorrido no dia 04 de outubro. Na portaria publicada nesta quinta-feira (16), o capitão foi transferido para o Quartel do Comando-Geral (QCG).
No antigo posto do capitão Francisco Alves Costa irá assumir o capitão Ramon Alves Cruz, antes lotado na função de comandante da 3ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
O acidente
Um acidente de trânsito envolvendo o capitão da PM Francisco Alves Costa foi registrado na manhã do dia 04 de outubro, na Avenida Mirtes Leitão, zona sudeste de Teresina. Ele conduzia um carro de passeio que colidiu contra duas motocicletas, e com o impacto da batida entre os veículos, três pessoas ficaram gravemente feridas, com fraturas expostas nas pernas e nos pés. Já o oficial saiu ileso.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Francisco Alves chegou a ser preso e encaminhado à Central de Flagrantes, após o teste de etilômetro comprovar que ele dirigia sob influência de álcool. No entanto, ele foi solto mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 2 mil.
Corregedoria apura o caso
Em nota, a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) comunicou que a Corregedoria da corporação instaurou procedimento disciplinar contra o capitão Francisco Alves Costa. O acidente também é investigado pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por se tratar de um crime comum.
Por conta disso, o PM também será alvo de inquérito policial.
Carolina Matta
Ver todos os comentários | 0 |