Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Rafael Fonteles e ministro Camilo Santana entregam Carteira Nacional Docente a professores em Teresina

Também foram entregues vouchers a docentes de escolas que obtiveram bons resultados no Ideb.

Lucas Dias/GP1 1 / 13 Autoridades no evento Autoridades no evento
Lucas Dias/GP1 2 / 13 Rafael Fonteles e Camilo Santana Rafael Fonteles e Camilo Santana
Lucas Dias/GP1 3 / 13 Ministro da Educação em Teresina Ministro da Educação em Teresina
Lucas Dias/GP1 4 / 13 Camilo Santana Camilo Santana
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 6 / 13 Washington Bandeira Washington Bandeira
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Solenidade do programa Mais Professores Solenidade do programa Mais Professores
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Centro de Convenções Centro de Convenções
Lucas Dias/GP1 9 / 13 Cerimônia do programa Mais Professores Cerimônia do programa Mais Professores
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Entrega de vouchers do programa Mais Professores Entrega de vouchers do programa Mais Professores
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Evento com o ministro Camilo Santana Evento com o ministro Camilo Santana
Lucas Dias/GP1 12 / 13 Solenidade no Centro de Convenções de Teresina Solenidade no Centro de Convenções de Teresina
Lucas Dias/GP1 13 / 13 Governador Rafael Fonteles e ministro Camilo Santana Governador Rafael Fonteles e ministro Camilo Santana

O ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador Rafael Fonteles (PT) entregaram a Carteira Nacional Docente a 900 professores da rede pública e privada do Piauí, nesta quarta-feira (5), durante solenidade no Centro de Convenções de Teresina.

Na ocasião, também foram entregues 60 vouchers a docentes de escolas com bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Todas as ações integram o Programa Mais Professores.

“São ações que o presidente Lula está fazendo. É claro que a gente precisa melhorar, principalmente o reconhecimento da valorização, da remuneração dos professores. Mas estamos juntos na luta para reconhecer a importância do papel desse profissional no nosso país”, declarou Camilo Santana.

O governador Rafael Fonteles destacou os inúmeros anúncios feitos pelo ministro da Educação durante a agenda no Piauí. “Quero agradecer mais uma vez o ministro Camilo por estar em uma agenda no Piauí por dois dias consecutivos e anunciando entregas importantes para a educação do Piauí, da creche a pós-graduação. Tivemos vários anúncios para o ensino superior do Piauí, na UFPI, com curso de Medicina em Floriano, o Impa Tech, uma instituição de excelência internacional vindo para Teresina, assim como o ITA, referência internacional vindo para o nosso estado irmão do Ceará, mostrando o compromisso de Lula e Camilo com a descentralização da inovação”, afirmou Rafael.

Carteira Nacional Docente

O secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, destacou os benefícios da Carteira Nacional Docente. “Eles terão uma série de benefícios com essa carteira. Meia-entrada em cinemas, em eventos culturais, também em bancos, financiamentos, cartões de crédito e outras parcerias que o Ministério da Educação está fazendo. Uma série de descontos, uma série de benefícios culturais, sociais para os nossos professores, para que eles possam ter qualidade de vida ainda melhor”, frisou.

A carteira de identificação beneficiará 2,7 milhões de profissionais da educação básica e da educação superior, das redes públicas e privadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.