Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sílvio Mendes aumenta idade permitida para veículos de táxi

O decreto foi assinado no dia 13 de fevereiro e publicado no Diário do Município dessa segunda (17).

O prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) assinou um decreto de 13 de fevereiro que modifica uma norma para emissão de alvará a taxistas, aumentando a idade máxima dos veículos para concessão da permissão.

O decreto, publicado nessa segunda-feira (17) no Diário Oficial do Município, amplia de oito para dez anos a idade máxima exigida.

Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Prefeito Sílvio Mendes

Na prática, foi modificado o Artigo 31 do Decreto nº 15.308/2015, que passa a ter a seguinte redação: “não será concedida permissão nova para os serviços de táxi aos veículos com idade superior a 10 (dez) anos, contados da data de fabricação”.

Ao modificar a norma, o prefeito considerou “os avanços tecnológicos que promoveram alteração na vida útil dos veículos utilizados na exploração do serviço de táxi”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.