A juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da Vara do Núcleo de Plantão de Teresina, determinou a prisão preventiva do empresário Jordyalaff Rodrigues Bezerra, acusado de matar o motociclista Lucas de Oliveira Marques atropelado na última sexta-feira (28) na rodovia BR 343, próximo ao Condomínio Alphaville, na zona leste de Teresina. A decisão foi dada nesse sábado (29).
A magistrada homologou o auto de prisão em flagrante, ressaltando a "gravidade da conduta, considerando que [o acusado] estava em estado de embriaguez alcoólica e capacidade psicomotora alterada, conduta extremamente temerária ante o seu potencial lesivo, tanto que culminou no atropelamento e morte da vítima. A conduta do flagranteado evidenciam uma inclinação ao desrespeito e à indiferença às normas de segurança viária".

A decisão também atendeu a manifestação do Ministério Público do Piauí, que opinou pela decretação da prisão preventiva. "Diante do exposto, nos termos do art. 310, II, 312 e 313 do Código de Processo Penal, e em consonância com o parecer ministerial, converto a prisão em flagrante em prisão preventiva, do autuado, diante do justo receio de que, em liberdade, cause risco à ordem pública. Expeça-se mandado de prisão preventiva contra o autuado, incluindo-o no BNMP, e encaminhe-se cópia deste mandado de prisão e desta decisão à autoridade policial que determinou a lavratura do flagrante delito para que a encaminhe de imediato para o estabelecimento prisional apropriado", finalizou a juíza.

Entenda o caso
O motociclista Lucas de Oliveira Marques morreu na tarde desta sexta-feira (28) após sofrer um acidente envolvendo um veículo modelo Toyota Corolla, que era conduzido por Jordyalaff Rodrigues, que estava embriagado, próximo ao Condomínio Alphaville, na BR 343, em Teresina.

O GP1 apurou que a vítima estava pilotando uma motocicleta Pop 100, de cor vermelha, e levava uma pessoa na garupa. Eles haviam acabado de prestar serviço de irrigação no condomínio. Pouco depois, quando se deslocavam no sentido Altos/Teresina, foram colhidos na traseira pelo condutor do Corolla. Lucas de Oliveira não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente e morreu ainda no local do ocorrido. Já o homem que estava na garupa foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Ver todos os comentários | 0 |