Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza decreta preventiva de empresário acusado de matar motociclista atropelado em Teresina

A magistrada ressaltou, na decisão, a 'gravidade da conduta' e o 'estado de embriaguez do acusado'.

A juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da Vara do Núcleo de Plantão de Teresina, determinou a prisão preventiva do empresário Jordyalaff Rodrigues Bezerra, acusado de matar o motociclista Lucas de Oliveira Marques atropelado na última sexta-feira (28) na rodovia BR 343, próximo ao Condomínio Alphaville, na zona leste de Teresina. A decisão foi dada nesse sábado (29).

A magistrada homologou o auto de prisão em flagrante, ressaltando a "gravidade da conduta, considerando que [o acusado] estava em estado de embriaguez alcoólica e capacidade psicomotora alterada, conduta extremamente temerária ante o seu potencial lesivo, tanto que culminou no atropelamento e morte da vítima. A conduta do flagranteado evidenciam uma inclinação ao desrespeito e à indiferença às normas de segurança viária".

Foto: Reprodução/WhatsAppJordyalaff Rodrigues Bezerra
Jordyalaff Rodrigues Bezerra

A decisão também atendeu a manifestação do Ministério Público do Piauí, que opinou pela decretação da prisão preventiva. "Diante do exposto, nos termos do art. 310, II, 312 e 313 do Código de Processo Penal, e em consonância com o parecer ministerial, converto a prisão em flagrante em prisão preventiva, do autuado, diante do justo receio de que, em liberdade, cause risco à ordem pública. Expeça-se mandado de prisão preventiva contra o autuado, incluindo-o no BNMP, e encaminhe-se cópia deste mandado de prisão e desta decisão à autoridade policial que determinou a lavratura do flagrante delito para que a encaminhe de imediato para o estabelecimento prisional apropriado", finalizou a juíza.

Foto: Reprodução/WhatsAppJordyalaff Rodrigues Bezerra no local do acidente
Jordyalaff Rodrigues Bezerra no local do acidente

Entenda o caso

O motociclista Lucas de Oliveira Marques morreu na tarde desta sexta-feira (28) após sofrer um acidente envolvendo um veículo modelo Toyota Corolla, que era conduzido por Jordyalaff Rodrigues, que estava embriagado, próximo ao Condomínio Alphaville, na BR 343, em Teresina.

Foto: Brunno Suênio/GP1Motorista do Corolla atropelou e matou motociclista na BR 343 em Teresina
Motorista do Corolla atropelou e matou motociclista na BR 343 em Teresina

O GP1 apurou que a vítima estava pilotando uma motocicleta Pop 100, de cor vermelha, e levava uma pessoa na garupa. Eles haviam acabado de prestar serviço de irrigação no condomínio. Pouco depois, quando se deslocavam no sentido Altos/Teresina, foram colhidos na traseira pelo condutor do Corolla. Lucas de Oliveira não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente e morreu ainda no local do ocorrido. Já o homem que estava na garupa foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.