Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina avalia projeto de linha de crédito sem juros para servidores

No próximo dia 23 haverá uma reunião com representantes do grupo JBS, responsável pelo projeto.

O prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) anunciou, nesta sexta-feira (11), que o Município de Teresina poderá aderir a um programa de linha de empréstimos consignados sem juros aos servidores municipais.

Durante coletiva de imprensa em que apresentou o balanço dos 100 primeiros dias da sua gestão, o prefeito de Teresina informou que no próximo dia 23 terá uma reunião com representantes da empresa do grupo JBS, responsável pelo projeto.

Foto: Lucas Dias/GP1Palácio da Cidade
Palácio da Cidade

“Esse sistema, de uma empresa ligada ao grupo JBS, antecipa o salário do servidor, pode ser para serviços públicos ou privados, e não tem risco, porque é autorizado, é como se fosse consignado, você tem o desconto em folha e pode, por exemplo, antecipar esse salário, conforme o interesse do servidor”, afirmou Sílvio Mendes.

Segundo o prefeito, o modelo de linha de crédito já é utilizado em algumas cidades. “Eles [grupo JBS] têm 235 mil funcionários e já fazem na empresa deles, dessa forma. E já têm importado em alguns estados com muito critério, onde não vai ter problema”, completou Sílvio.

Os maiores detalhes da proposta devem ser apresentados após a reunião do dia 23.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.