O prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) anunciou, nesta sexta-feira (11), que o Município de Teresina poderá aderir a um programa de linha de empréstimos consignados sem juros aos servidores municipais.
Durante coletiva de imprensa em que apresentou o balanço dos 100 primeiros dias da sua gestão, o prefeito de Teresina informou que no próximo dia 23 terá uma reunião com representantes da empresa do grupo JBS, responsável pelo projeto.

“Esse sistema, de uma empresa ligada ao grupo JBS, antecipa o salário do servidor, pode ser para serviços públicos ou privados, e não tem risco, porque é autorizado, é como se fosse consignado, você tem o desconto em folha e pode, por exemplo, antecipar esse salário, conforme o interesse do servidor”, afirmou Sílvio Mendes.
Segundo o prefeito, o modelo de linha de crédito já é utilizado em algumas cidades. “Eles [grupo JBS] têm 235 mil funcionários e já fazem na empresa deles, dessa forma. E já têm importado em alguns estados com muito critério, onde não vai ter problema”, completou Sílvio.
Os maiores detalhes da proposta devem ser apresentados após a reunião do dia 23.
Ver todos os comentários | 0 |