O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), destacou nesta sexta-feira (11) a ampliação do acesso gratuito à internet em espaços públicos da capital, como uma das ações implementadas nos primeiros 100 dias de sua gestão. Ao GP1, no Palácio da Cidade, o gestor informou que pontos de Wi-Fi já estão disponíveis em locais de grande circulação de pessoas, como mercados públicos e pontos turísticos da capital piauiense.
Sílvio elencou alguns locais da cidade que já possuem o serviço, como o Mercado do Dirceu, Mercado do Satélite, Parque da Cidadania, Parque do Mocambinho, região do Matias Matos, Ponte Estaiada, além de bibliotecas públicas e Centros Esportivos Unificados (CEUs) das zonas norte e sul da cidade.

“A gestão tem colocado internet com Wi-Fi gratuito em alguns logradores, no Mercado de Dirceu, do Mercado Satélite, no Parque da Cidadania, lá no Parque do Mocambinho, na região do Matias Matos, na Ponte de Estaiada, onde as pessoas se encontram, algumas bibliotecas, CEUs (Centros Esportivos Unificados) do Norte e Sul”, ressaltou o gestor.
De acordo com o prefeito, o objetivo é facilitar o acesso da população à internet, especialmente em áreas onde esse serviço ainda é limitado. Os espaços foram escolhidos com base na quantidade de pessoas que frequentam os locais e na necessidade de inclusão digital. Para utilizar o serviço, é necessário conectar-se à rede da Prefeitura de Teresina e preencher um cadastro, conforme exigência legal. A medida visa garantir maior controle sobre o uso da rede, evitando que ela seja utilizada para fins ilícitos ou indevidos.
“Para o acesso, você bota na rede da Prefeitura de Teresina e faz um cadastro, porque a lei manda fazer um cadastro, pelo risco de que alguns possam estar usando para aquilo que não deve ser usado”, detalhou o prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |