Na madrugada deste domingo (13), um caminhão que transportava batatas tombou na BR 135, no trecho que corta a cidade de Gilbués, no Sul do Piauí. De acordo com informações preliminares, o motorista – que não teve a identidade revelada – perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de um buraco na pista e acabou capotando.
Com o acidente, a via precisou ser parcialmente interditada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, e as circunstâncias do tombamento ainda estão sendo apuradas.
A situação da BR 135, conhecida como "Rodovia da Morte", tem sido motivo de protestos e pedidos constantes por parte da população e das autoridades locais. O prefeito de Gilbués, Amiltinho, cobra desde 2021 providências ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Piauí (DNIT) para a recuperação do trecho urbano da estrada.
Buracos, sinalização precária e falta de manutenção tornam o percurso perigoso para motoristas e moradores, e o caso deste domingo é mais um entre tantos que revelam a urgência de ações concretas por parte dos órgãos responsáveis.
Ver todos os comentários | 0 |