A carência de vagas nos cemitérios públicos na região metropolitana de Teresina tem se tornado um problema cada vez mais evidente. Com os cemitérios públicos lotados, as opções particulares se tornaram a saída mais fácil, mas a preços elevados.
Nesse contexto, surgiu a iniciativa do ex-prefeito de Demerval Lobão, Ricardo Moura, e do atual prefeito, Junior Carvalho, idealizando um cemitério que atendesse a região. Iniciou-se então um criterioso processo licitatório para a construção de um novo cemitério, com o objetivo de atender a população local e também à capital.
Da proposta nasceu o Papillon - Descanso Eterno, um empreendimento do Grupo Lótus que está sendo construído na região da Chapadinha, entre Teresina e Demerval Lobão, nas margens pela BR-316.
Além do recém-lançado Papillon, operam na capital dois cemitérios de natureza privada: o Jardim da Ressurreição, pertencente ao Grupo Geraldo Oliveira, e o Recanto da Saudade, integrante do Grupo Lótus, ambos localizados na zona sudeste da cidade.
Estrutura do Papillon
O GP1 visitou a sede do Grupo Lótus para conhecer um pouco mais sobre o empreendimento.
O projeto tem 40.000 metros quadrados, contempla 4.500 jazigos, capela para celebrações religiosas e duas salas de velório independentes e amplo estacionamento. O local, segundo o empresário Roberto Filho, foi escolhido para atender a demanda da região.
“O anseio da população coincidiu com a necessidade de expansão dos serviços do Grupo Lótus. Muitos enfrentam dificuldades para sepultar seus entes. Criamos planos onde o cliente pode escolher entre a compra do jazigo com financiamento ou a adesão ao plano assistencial completo”, explicou Roberto em conversa com o GP1.
“Cemitérios contam histórias que atravessam gerações. No Papillon, essa essência é preservada. Criaremos um ambiente que combina tradição e modernidade, com áreas verdes, infraestrutura sustentável e atenção a cada detalhe. ”, finaliza Roberto.
Contato
Para informações o Papillon - Descanso Eterno disponibiliza o telefone (86) 98182-6968 e atende presencialmente na Funerária Lótus.
Ver todos os comentários | 0 |