A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), efetuou a prisão de João Marcos da Silva Menezes nesta segunda-feira (14), no bairro Promorar, zona sul de Teresina. O indivíduo é acusado de participar de um esquema de estelionato em Parauepebas, no Pará, que fez mais de 5 mil vítimas.
Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido em 11 de abril pela juíza Flávia Oliveira do Rosário, da 2ª Vara Criminal de Parauapebas. Na fundamentação, a magistrada também pediu a segregação cautelar de outros envolvidos no esquema. “Em liberdade os representados poderão se desfazer de provas e quantias em dinheiro, ameaçar ou coagir as vítimas e testemunhas que levaram prejuízo adentrando nesta pirâmide financeira e testemunhas no desenvolver do processo, podendo ainda montar provas para fragilizar toda a instrução criminal”, fundamentou a magistrada.

Sob posse dessas informações, a Diretoria de Trânsito pediu apoio do estado do Pará para dar cumprimento à ordem judicial. “A DOT juntamente com o Comando de trânsito e a Diretoria de Polícia Militar encontrou ele no bairro Promorar. O acusado é oriundo do estado do Pará, e estava escondido na capital piauiense”, explicou o delegado Fernando Aragão, diretor da DOT.
Conforme investigações da Polícia Civil do Pará, João Marcos tinha o papel de atendente e marketing no esquema criminoso. Esse esquema milionário de pirâmide financeira ficou conhecido popularmente como “Governo do Rafa”.
Ver todos os comentários | 0 |