O vereador de Teresina, Luís André (PL), afirmou nesta terça-feira (15) que o Partido Liberal deve focar na chapa proporcional para deputado federal, com o objetivo de conseguir uma vaga na eleição de 2026. Conforme o vereador, o partido está se estruturando para o próximo pleito.
Segundo o parlamentar, a sigla está se articulando visando a formação da chapa para o próximo ano. “Eu acredito que o partido vai ter uma chapa de federal para tentar fazer um deputado federal. Eu tive uma conversa com o doutor Leonardo, que poderá ser candidato, mas nós vamos esperar ainda. As coisas estão se organizando, o novo diretório estadual, nós ainda estamos no mês de abril. Nós temos que seguir as orientações e a fidelidade do partido. A eleição de 2022 foi uma eleição, a eleição de 2026 é outra eleição”, declarou o vereador.

Ainda conforme o vereador, o novo presidente estadual da sigla, o empresário Thiago Junqueira, já está iniciando as conversas com figuras do Partido Liberal para definir a estratégia eleitoral de 2026.
“Nós estamos em 2025, um ano antes da eleição. Todas as conjunturas vão começar a se afunilar a partir do final desse ano e começo de 2026. Eu sou vereador do PL de Teresina, o único eleito, mas nós vamos esperar os acontecimentos. Nós tivemos uma conversa muito proveitosa com o presidente Thiago Junqueira, que tem um aval do ex-presidente Bolsonaro e toda a direção nacional do Valdemar. Também estive com o doutor Leonardo, que foi o presidente estadual e hoje é presidente municipal. Nós vamos esperar os fatos, os acontecimentos e vamos seguir as orientações do partido, porque a nível federal o partido vai ter um candidato a presidente, ninguém sabe quem vai ser o candidato. Vamos esperar os fatos para ir se posicionar no ano de 2026”, disse Luís André.
Ver todos os comentários | 0 |