O PSB espera que a Câmara Municipal de Teresina responda até o dia 26 de abril ao ofício no qual reclama a convocação imediata de Leôndidas Júnior, primeiro suplente de vereador pelo partido, para que ele assuma a cadeira de Tatiana Medeiros, vereadora presa preventivamente pela Polícia Federal desde o dia 03 de abril.
A informação foi confirmada ao GP1, na manhã desta quarta-feira (16), pelo secretário-geral do diretório da sigla em Teresina, Jorge Almeida. “O ofício foi protocolado ontem [15], às 11h. Acredito que o presidente Enzo Samuel já recebeu, mas ainda não respondeu. Por conta da semana santa, hoje [16] não tem sessão na Câmara, esperamos que na semana que vem a Câmara encaminhe a resposta”, afirmou o secretário-geral à nossa reportagem.

A solicitação
Nessa terça-feira (15), o PSB enviou ofício ao vereador Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal de Teresina, solicitando a convocação imediata de Leôndidas Júnior para assumir a cadeira de Tatiana Medeiros, presa preventivamente desde o dia 03 de abril.
Na peça, assinada por Bid Lima, presidente municipal do PSB, o partido argumenta que a competência da Justiça Eleitoral se encerra com a diplomação dos eleitos, conforme jurisprudência do TSE e a Constituição Federal.
“Desta feita, requer a Vossa Excelência, que seja convocado de maneira imediata o suplente Leôndidas Freire Silva Júnior, por ser o primeiro suplente a ser convocado para assumir a vaga de vereador de Teresina/PI, com base na existência de decisão judicial de afastamento por tempo indeterminado da vereadora Tatiana Teixeira Medeiros”, consta no final do ofício encaminhado pelo PSB ao presidente da Câmara, Enzo Samuel.
Ver todos os comentários | 0 |