O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), não descarta uma aproximação maior da bancada do PDT na Câmara Municipal à sua base aliada, pensando em unir maior número de forças para a gestão municipal. O chefe do Palácio da Cidade pontuou que não tem portas fechadas para a sigla.
Conforme o prefeito, desde o início da gestão, vem sendo acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Enzo Samuel (PDT), que foi apoiado pelo gestor na reeleição à presidência da Casa Legislativa, e que, segundo Sílvio, “tem sido a favor da cidade”.

“Ando sempre bem acompanhado, o Enzo [presidente da Câmara Municipal] tem sido a favor da cidade, não é pela minha base. Tem todas as portas [abertas para o PDT na base]. Estamos juntos, sempre pela cidade”, declarou o prefeito em entrevista à imprensa.
PDT vai buscar espaços
Às vésperas de assumir a presidência do PDT em Teresina, o vereador Fernando Lima deixou bem claro, durante entrevista à imprensa que buscará mais espaço na gestão do prefeito Sílvio Mendes. “O nosso intuito é fortalecer o PDT a nível municipal e, claro, vamos tentar conversar e buscar diálogo com o prefeito Sílvio Mendes para buscar espaços também”, adiantou Fernando Lima.
PDT faz parte da base administrativa
Também logo no início da gestão de Sílvio, em janeiro de 2025, presidente do PDT no Piauí, ex-vereador Evandro Hidd, afirmou que o partido faz parte da base administrativa do prefeito Sílvio Mendes. Conforme Evandro Hidd, o PDT mantém uma relação de apoio à administração do prefeito Sílvio Mendes na busca por soluções para os problemas enfrentados pela cidade. Segundo o ex-vereador, o partido quer contribuir com Teresina e não divergir ideias com a gestão.
Ver todos os comentários | 0 |