O homem identificado como Exodo da Silva Feitosa que foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira (21), no bairro Parque Jurema, zona sudeste de Teresina, possuía distúrbios mentais e fazia acompanhamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). As informações são do delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está investigando o caso.
“De acordo com relatos dos familiares à nossa equipe, Exodo sofria de distúrbios mentais e estava em tratamento pelo CAPS. No entanto, essas informações ainda precisam ser checadas e confirmadas no decorrer da investigação”, explicou o delegado.

Sobre o crime, o delegado explicou que os relatos são de que os suspeitos chegaram em um veículo e começaram a atirar contra a vítima. "Sabemos que ele estava em uma calçada, acompanhado de um parente, e que foi surpreendido por um veículo, do qual desceram pessoas encapuzadas, de acordo com as informações. Elas efetuaram diversos disparos contra ele, que ainda tentou fugir, foi socorrido ao HUT, mas não resistiu e foi a óbito", declarou.
Bruno Ursulino também afirmou que a polícia apura se a vítima tinha antecedentes criminais. “Ainda estamos fazendo os levantamentos. Existe a possibilidade de ele ter passagens pela polícia, mas isso precisa ser confirmado com mais detalhes”, disse.
Em relação ao fato de os suspeitos estarem encapuzados, Bruno Ursulino não descartou a possibilidade de serem pessoas conhecidas da vítima. "Tanto pode se tratar de pessoas próximas, como de indivíduos que já responderam a processos criminais e que, para evitar serem reconhecidos, procuram se cercar desses cuidados, a fim de não serem identificados por pessoas presentes ou até mesmo por sistemas de monitoramento", pontuou.
O caso
Um homem identificado como Exodo da Silva Feitosa foi executado com disparos de arma de fogo no bairro Parque Jurema, zona sudeste de Teresina. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas acabou não resistindo e morreu a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na noite dessa segunda-feira (21). Informações preliminares, repassadas por testemunhas à Polícia Militar, apontam que dois homens, encapuzados, chegaram até o imóvel onde a vítima estava e efetuaram dois disparos contra Exodo da Silva.
Ver todos os comentários | 0 |