O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) declarou, em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (12), que a possibilidade de o senador Ciro Nogueira (PP) disputar a vice-presidência da República em 2026 é real e está sendo analisada com seriedade pelo Progressistas.
Segundo Arcoverde, Ciro se consolidou como um dos principais articuladores políticos do país e tem influência significativa no chamado “centrão”, o que o torna um nome de peso para compor uma chapa majoritária com nomes como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, uns dos principais cotados para disputar o Palácio do Planalto, diante da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro.

"É sim uma possibilidade real que está sendo avaliada dentro do Progressistas. Ciro foi o grande articulador da federação entre o União Brasil e o Progressistas. Ele comanda o centro, tanto no Senado quanto na Câmara, e é um nome político muito forte”, afirmou o deputado.
Arcoverde destacou ainda que, apesar da existência de outros nomes em discussão para a disputa presidencial, Ciro Nogueira se destaca pela capacidade de diálogo e trânsito político entre os partidos do centro. “Temos vários possíveis candidatos à Presidência, mas o senador Ciro é um nome que transita muito bem entre todos os partidos do centro. E hoje, o centro representa o equilíbrio dentro da Câmara dos Deputados”, acrescentou.
Ao ser questionado sobre a preparação do Progressistas para o cenário eleitoral no Piauí, Arcoverde foi direto. “Estamos nos preparando com tranquilidade, organização e sem arrogância para enfrentar a reeleição do governador Rafael Fonteles".
Ver todos os comentários | 0 |