A Polícia Civil do Piauí investiga um acidente de trânsito que deixou o jovem Wanderson Gabriel Galeno, de 19 anos, ferido após ter a motocicleta atingida por um carro no dia 13 de março de 2025 no bairro Renascença, zona sudeste de Teresina. A delegada Ana Katia Victor Esteves, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito, instaurou inquérito no dia 26 de março para apurar o ocorrido.
A dinâmica do acidente foi filmada por uma câmera de segurança situada próximo ao cruzamento da Rua Lívio Lopes com a Rua 17, local onde o carro, modelo Fiat Mobi, colidiu contra a moto, modelo Honda Biz, onde estava o estudante. Nas imagens é possível ver o momento em que a vítima chega no cruzamento das duas ruas e é colhido na lateral pelo outro automóvel.
Devido ao impacto da colisão, o estudante chegou a ser arremessado e, posteriormente, foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento do Renascença, onde foi constatada uma fratura na região do punho. A motorista do carro, Nathália Cantuário Santos, é acusada de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Em depoimento, o jovem de 19 anos afirmou que a motorista do carro “invadiu a via preferencial do declarante, provocando a colisão entre o automóvel e a motocicleta; que com o impacto da colisão, o declarante foi arremessado ao chão; que o automóvel era conduzido por uma pessoa do sexo feminino que após a colisão foi em direção ao declarante, mas não prestou socorro”.
Ele também afirmou que não possuía CNH e não usava capacete no momento do acidente, e que desejava representar criminalmente contra a condutora.
Ver todos os comentários | 0 |