O juiz Ronaldo Paiva Nunes, em substituição da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, colocou o empresário Jordyalaff Rodrigues Bezerra no banco dos réus por atropelar e matar o motociclista Lucas de Oliveira Marques, na BR 343, em frente ao Condomínio Alphaville, na zona leste de Teresina, no dia 28 de março deste ano. O recebimento da denúncia foi assinado no último dia 16 de maio de 2025.
Conforme a decisão, o magistrado apontou que a autoria atribuída ao acusado, por sua vez, encontra indícios nos depoimentos de testemunhas colhidos pela autoridade policial e o fato criminoso se encontra descrito nos termos exigidos pelo art. 41 do Código de Processo Penal, em consonância com a descrição da denúncia do Ministério Público, o qual atribuiu a autoria do homicídio qualificado praticado contra a vítima Lucas de Oliveira Marques e do homicídio qualificado, na forma tentada, praticado contra a vítima Paulo Pereira da Silva, que estava na garupa da moto conduzida por Lucas.

O juiz determinou a citação do acusado, que deverá responder por escrito, em 10 (dez) dias.
Relembre o caso
O motociclista Lucas de Oliveira Marques morreu no dia 28 de março, após ser atropelado por um carro modelo Toyota Corolla, que era conduzido pelo empresário Jordyalaff Rodrigues. O acidente em frente ao Condomínio Alphaville, na BR 343, em Teresina.

A vítima estava pilotando uma motocicleta Pop 100, de cor vermelha, e levava uma pessoa na garupa. Eles tinham acabado de prestar serviço de irrigação no condomínio. Pouco tempo depois, enquanto se deslocavam no sentido Altos/Teresina, foram colhidos na traseira da moto pelo condutor do Corolla, que dirigia sob efeito de álcool.
Devido ao impacto a colisão, Lucas de Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do ocorrido. Já o garupa foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Ver todos os comentários | 0 |