Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Latam vai ofertar voos entre Parnaíba e Fortaleza em setembro

Novo voo foi viabilizado após a redução do ICMS do Piauí sobre o querosene de aviação para 3%.

A LATAM Airlines confirmou a abertura de uma nova rota direta entre Parnaíba (PI) e Fortaleza (CE), com operações iniciando em setembro deste ano. A companhia oferecerá dois voos semanais na baixa temporada e três na alta, visando reforçar a conectividade aérea no Nordeste e impulsionando o turismo no litoral piauiense. A medida é resultado de articulações entre o governo estadual, o Ministério de Portos e Aeroportos e a LATAM, aproveitando a modernização do Aeroporto Internacional de Parnaíba (PHB).

O novo voo foi viabilizado após a redução do ICMS sobre o querosene de aviação para 3%, medida adotada pelo governo do Piauí para garantir a sustentabilidade da operação. O terminal aeroportuário recebeu R$ 47 milhões em investimentos, incluindo ampliação de áreas de embarque, reformas internas e novas comodidades, como praça de alimentação e estacionamento com 178 vagas. A expectativa é que a rota fortaleça a Rota das Emoções, circuito turístico que integra Piauí, Ceará e Maranhão.

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilAvião da Latam
Avião da Latam

Parnaíba, segunda maior cidade do Piauí, ficou sem voos comerciais desde março, quando a Azul Linhas Aéreas suspendeu suas operações no aeroporto. A LATAM utilizará aeronaves da família A320, da Airbus, e destacou que a rota trará mais oportunidades de negócios, turismo e integração regional. Eduardo Leal Macedo, diretor da LATAM, afirmou que a iniciativa ampliará as opções de viagem com conforto e segurança.

O Ministério dos Portos e Aeroportos ressaltou que a medida visa fortalecer a conectividade regional e impulsionar serviços no Norte do Nordeste. Com a retomada dos voos, o governo do Piauí espera atrair mais investidores e turistas, consolidando a cidade como um polo regional. A operação será administrada pelo consórcio SBPB, responsável pela gestão do aeroporto.

A Rota das Emoções, que inclui destinos como Jericoacoara (CE) e Lençóis Maranhenses (MA), não havia alcançado boa ocupação com a Azul Conecta. Agora, a LATAM assume a rota com expectativas de maior adesão, especialmente durante a alta temporada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.