O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), através da 2ª Delegacia de Homicídios da capital, apreendeu na tarde desta terça-feira (17) um adolescente de iniciais J. H. S. L., de 17 anos, apontado como o autor do disparo que tirou a vida do empresário Edmilson da Costa Taveira, proprietário da loja Ed Peças, crime ocorrido no bairro Promorar, zona sul de Teresina, no último dia 05 de junho de 2025.
De acordo com o delegado Danúbio Dias, que conduz as investigações sobre o caso, por volta de 13h do dia 05 de junho, o adolescente J. H. S. L., acompanhado de outra pessoa ainda não identificada, se dirigiu na garupa de uma moto para o estabelecimento da vítima. Após chegar no local, o adolescente desceu da garupa da moto, armado, e se dirigiu à vítima que, ao ver a atitude hostil do menor, partiu para cima do acusado, que atirou na cabeça do empresário Edmilson da Costa Taveira. A vítima morreu ainda no local.

Após tirar a vida do empresário, o adolescente atravessou a avenida e fugiu na moto com o outro indivíduo, que pilotava a motocicleta.
Adolescente confessou o crime
Em depoimento, o adolescente J. H. S. L. confessou o crime e disse que foi ao estabelecimento da vítima com a intenção de dar um “susto” no empresário. A investigação já descobriu que ele, juntamente com outro indivíduo identificado como Edivan da Silva Rosa, foi flagrado por câmeras de vigilância dias antes na mesma moto usada no crime praticando roubos na região do Parque Piauí e Promorar, o que reforça a ação reiterada na prática delituosa.
Edivan da Silva Rosa, por sua vez, acabou sendo morto no dia 30 de maio de 2025 ao tentar roubar um policial civil aposentado no Parque Piauí. Além destes indícios do envolvimento do adolescente J. H. S.L (17 anos de idade) em outros roubos há evidências que apontam que ele está envolvido em um esquema de roubos de moto na zona sul, pois no dia 09 de abril de 2025, o Departamento de Roubo e Furtos a Veículos cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência no Promorar, que havia sido alugada por Edivan.
Na ocasião, durante as buscas, os investigadores apreenderam três motos roubadas e há fortes indícios de que partes de uma destas motos roubadas foi adaptada na moto usada no crime contra o empresário, dono da Ed Peças.
Para o DHPP, o crime trata-se de um latrocínio. As investigações continuam no sentido de identificar o segundo alvo, que estava conduzindo a motocicleta utilizada no caso. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibilizou o número 181 para que a possam ser realizadas denúncias anônimas, auxiliando o trabalho da polícia.
Ver todos os comentários | 0 |