Em entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (17), o deputado estadual Evaldo Gomes avaliou positivamente a possível composição da chapa majoritária de 2026, formada por PSD e MDB, com apoio do governador Rafael Fonteles (PT). Segundo o parlamentar, o entendimento já era esperado dentro da base governista.
“Vejo de forma positiva. Acho que isso já era praticamente acertado. O entendimento na base sempre foi no sentido de que o PSD, sendo um partido forte dentro da aliança do governador, pudesse indicar um nome para a chapa majoritária ao Senado. E o nome é o do deputado federal Júlio César, que já tem experiência. Também faz parte dessa composição o senador Marcelo Castro, que tentará a reeleição. Então, não é novidade para nós, e ficamos satisfeitos com essa definição”, disse Evaldo.

O deputado afirmou ainda que o governador Rafael Fonteles tem uma posição favorável à composição e acredita que a formalização do anúncio deve ocorrer ainda em 2025.
“A posição do governador é coerente, e acredito que isso deve ser oficializado até o final do ano. Também é importante destacar o apoio da vereadora Fernanda Gomes e do deputado Franzé Silva, que estão alinhados com esse entendimento para 2026”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |