O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), bateu o martelo: o nome que irá disputar a vaga ao Senado pela chapa governista será o do deputado federal Júlio César (PSD). A definição ocorreu na segunda-feira (16), durante reunião com a bancada de deputados federais do Partido dos Trabalhadores. Com a decisão, também ficou acertado que a vice de Rafael será indicada entre os quadros do próprio PT. O debate agora gira em torno dos nomes que irão compor as suplências da candidatura ao Senado.
A escolha do primeiro suplente de Júlio César caberá ao ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. Embora ainda não tenha feito uma definição oficial, os bastidores apontam até o nome do médico Vinícius Dias, filho do ministro, para ocupar a vaga.

Vice de Fonteles
A escolha do vice de Rafael Fonteles também segue indefinida. Entre os nomes cotados estão integrantes do alto escalão do Palácio de Karnak, e a escolha final deve ser feita nos próximos meses.
A vaga ao Senado era uma das mais disputadas dentro da base governista, principalmente entre os deputados federais Júlio César e Flávio Nogueira (PT). A outra vaga ao Senado já está garantida ao senador Marcelo Castro (MDB), que deve disputar a reeleição.
Candidatura de Vinícius Dias
O nome de Vinícius Dias tem ganhado força nos bastidores políticos. Na segunda-feira (15), o deputado estadual Franzé Silva (PT) afirmou, em entrevista ao portal GP1, que vê com bons olhos uma eventual candidatura de Vinícius nas eleições de 2026.
“É um nome com muito potencial. O doutor Vinícius cresceu na política, dentro de um ambiente familiar que sempre tratou a política com seriedade. Acredito que, caso ele entre na disputa, contribuirá bastante, seja para a chapa proporcional, seja para a majoritária”, avaliou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |