A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite desse domingo (22), em Teresina, um homem que conduzia uma motocicleta em estado de embriaguez. Segundo a PRF, o nível alcoólico do condutor era quase três vezes acima do permitido.
O flagrante ocorreu por volta das 21h50 no KM 325 da BR 343, durante patrulhamento ostensivo. O motociclista apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados, hálito etílico, fala arrastada e desequilíbrio ao caminhar. Diante da suspeita, foi realizado o teste do etilômetro.

De acordo com a PRF, o exame indicou o teor de 0.84 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Após aplicação de critérios estabelecidos pelo INMETRO, foi considerado o valor de 0.77 mg/L, o que configura crime de trânsito.
O crime de embriaguez ao volante é caracterizado quando o condutor apresenta concentração igual ou superior a 0.3 mg/L de álcool no ar alveolar.
Diante da comprovação, o motociclista foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, para os procedimentos legais. O veículo foi recolhido ao pátio conveniado.
Ver todos os comentários | 0 |