O último dia do 19º Festival de Inverno de Pedro II, nesse domingo (22), foi marcado por uma verdadeira maratona cultural que reuniu ritmos como reggae, rock nacional, forró, música autoral piauiense e apresentações culturais que tomaram conta das praças da cidade e da Serra dos Matões.
O Palco Gritador, na Praça Domingos Mourão (Matriz), começou sua programação no início da noite com o projeto Pescador de Canções, seguido pela banda Top Music, que animou o público com um repertório dançante e cheio de sucessos populares.

Pela manhã, o Palco Mercado do Artesão, no centro da cidade, foi animado pela cantora Manu Silva, que embalou os visitantes que passaram pelo espaço para conferir o artesanato e a gastronomia local.
Durante o dia, o palco Carlos Cordeiro, também na Praça da Matriz, foi palco de atrações culturais e musicais. A programação começou com a Associação Moriá, seguida pela apresentação da quadrilha Junina Bag Dance, que trouxe o clima junino para o festival. Logo depois, o músico Francisco Mardoquel encantou com seu talento. À tarde, a animação seguiu com shows de Juninho Play, o grupo Mulheres em Ação e a cantora Renata Ribeiro, representando a força da cena local.

Na Serra dos Matões, o Palco Mirante ofereceu ao público uma experiência única de música ao pôr do sol. As apresentações começaram com o rapper Narcoliricista, seguido pelo cantor César Araújo e, encerrando a tarde, a banda Sapato Velho, com muito pop rock e clássicos nacionais.
No palco Opala, na Praça da Bonelle, a noite de encerramento foi embalada pela diversidade sonora. Quem abriu a programação foi a banda Calango Band, de Pedro II. Em seguida, o público vibrou com o show da banda Detonautas; um dos nomes mais aguardados da noite, que trouxe sucessos do rock nacional e colocou todo mundo para cantar junto. Durante a apresentação, ainda houve um pedido de casamento. Para fechar a noite, a banda Alma Roots levou ao público muito reggae e mensagens de positividade.

A prefeita Betinha Brandão destacou e comemorou o sucesso de mais uma edição do festival. “Foram quatro dias inesquecíveis. Pedro II recebeu turistas de todo o Brasil, valorizou seus artistas e mostrou o quanto a cultura é capaz de movimentar nossa economia e aquecer os corações. Só temos a agradecer a todos que participaram e contribuíram para o sucesso do FIP2”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |