Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Sílvio Mendes antecipa 13º de aposentados e pensionistas

Os beneficiários que não fizeram Prova de Vida 2025 têm até sexta (11) para regularizar a situação.

O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, por meio do Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT), anunciou que a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas será paga no próximo dia 18 de julho. O repasse segue uma tradição da gestão municipal e tem como objetivo auxiliar os beneficiários durante o mês de julho, período que coincide com as férias escolares.

Atualmente, o IPMT conta com 6.698 beneficiários ativos, sendo 5.254 aposentados e 1.444 pensionistas. De acordo com Márcia Muniz, diretora de Administração e Finanças do Instituto, a antecipação do pagamento busca colaborar com a organização financeira das famílias e também movimentar a economia local.

“Há muitos anos esse benefício é pago no mês de julho. Esperamos que esse pagamento possa contribuir para a geração de renda, o aquecimento do comércio local, além de ajudar na programação de férias de muitas famílias”, afirmou a diretora.

Prova de Vida vai até sexta-feira (11)

O IPMT também reforça o alerta aos beneficiários que ainda não realizaram a Prova de Vida referente ao exercício de 2025. Quem não regularizou a situação entre os meses de janeiro e junho tem até esta sexta-feira, dia 11 de julho, para procurar o Instituto e garantir a inclusão na folha de pagamento.

“É importante reforçar que quem não fez a Prova de Vida precisa procurar o IPMT até amanhã (11) para regularizar sua situação. Isso é fundamental para manter o benefício e receber a 1ª parcela do 13º salário na data programada”, alertou Márcia Muniz.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no IPMT, que realiza atendimentos presenciais em dias úteis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.