A Prefeitura Municipal de São José do Peixe, administrada pelo prefeito Dr. Celso Antônio (PT), no Centro-Sul do Piauí, firmou contrato no valor de R$ 3.439.750,00 com a empresa Intech Gestão de Benefícios LTDA, para prestação de serviços especializados de gerenciamento e controle informatizado da frota de veículos da administração municipal. A contratação foi realizada por meio do Pregão Eletrônico nº 09/2025, com assinatura formalizada em 6 de junho deste ano.
Com aproximadamente 3.200 habitantes, o município chama atenção pelo valor expressivo do contrato, especialmente diante da sua estrutura orçamentária e dimensão populacional. O extrato do contrato, publicado oficialmente, prevê a execução de serviços como controle de abastecimento, rastreamento, manutenção e fornecimento de peças para veículos da prefeitura.

Outro ponto que chama a atenção é o perfil da empresa contratada. A Intech Gestão de Benefícios foi fundada em 25 de junho de 2024, possuindo pouco mais de um ano de existência no mercado. Apesar disso, foi declarada vencedora da licitação e habilitada a gerir um contrato de valor considerável.
Prefeito já foi alvo de ação do Ministério Público
No dia 13 de junho, o Ministério Público do Estado do Piauí instaurou inquérito civil para investigar denúncia de irregularidades em um contrato de R$ 1,1 milhão celebrado pelo prefeito de São José do Peixe, Dr. Celso Antônio (PT), com a empresa MP Locações e Serviços.
Segundo a denúncia, apesar da existência do contrato, não há veículos fretados da referida empresa nos serviços da municipalidade, embora seja pago mensalmente.
Outro lado
O GP1 tentou entrar em contato com o prefeito Dr. Celso Antônio, que não se pronunciou até o momento. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |