Em decisão proferida nessa terça-feira (01), a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, manteve a prisão preventiva de Gilmar Carvalho Rocha, acusado de matar um idoso com golpes de picareta. A vítima, Raimundo Nonato da Silva, foi assassinada no dia 10 de março dentro da própria casa, situada no bairro Promorar, zona sul da capital.
Conforme apresentado pela magistrada, a liberdade de Gilmar Carvalho representa um risco à ordem pública, especialmente diante da avaliação do modus operandi praticado por ele para ceifar a vida do idoso. “Tendo em vista que o acusado desferiu golpes com uma ‘picareta’ na vítima, que culminaram com a sua morte. O acusado ainda fez registros em vídeo do corpo da vítima e após, trancou a porta da casa, se desfez da chave e evadiu-se com destino à zona rural de Miguel Alves”, fundamentou a juíza Maria Zilnar Coutinho.

Na decisão é descrito também que os indícios apontam que o crime foi praticado em um “contexto de abuso emocional e financeiro que [Gilmar Carvalho] exercia contra a vítima”. Dessa forma, o indivíduo, que está preso desde 14 de março, continuará segregado provisoriamente.
Acusado foi para o banco dos réus
A Justiça do Piauí aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI) em face de Gilmar Carvalho. Desde o início é narrado que ele havia deixado a prisão em janeiro deste ano, pois estava recluso por descumprir medidas protetivas de urgência em face de uma ex-companheira. Como nenhum dos familiares aceitou seu retorno, ele se abrigou na casa de Raimundo Nonato da Silva.
Vídeo mostra vítima após ser morta
Depois de golpear o idoso com uma picareta, Gilmar Carvalho chegou a filmar o corpo da vítima. No registro, ele aparece bebendo e escutando músicas, enquanto Raimundo Nonato da Silva, com o rosto completamente desfigurado, já está sem vida, no chão.
A Coluna do Brunno Suênio obteve acesso, com exclusividade, a um vídeo feito por Gilmar Carvalho Rocha, logo depois de assassinar o idoso Raimundo Nonato da Silva, de 69 anos, dentro da própria casa na noite do último domingo (09), no bairro Promorar, zona sul de Teresina.
— GP1 (@portalgp1) March 13, 2025
A… pic.twitter.com/twM6zrbGp4
Logo em seguida, ele fugiu, mas no outro dia ligou para a mãe e confessou o crime.
Ver todos os comentários | 0 |