O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), exonerou o professor Charles Silveira do comando da Fundação Municipal de Saúde (FMS) nesta quinta-feira (3), e nomeou o presidente interino da pasta.
Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Município. Quem assume interinamente o comando da FMS é o dentista Francisco Pádua, que, até então, exercia o cargo de diretor executivo da pasta.

Quem responderá pela diretoria executiva da FMS, também de maneira interina, é Kledson Augusto Morais Batista.
Exoneração
Charles Silveira pediu exoneração do cargo nessa quarta-feira (2). Ele já havia deixado a pasta e retornado depois. Em nota, o professor revelou que sua saída foi motivada por divergências administrativas.
Charles revelou que Sílvio Mendes travou pagamentos para a Saúde
O professor Charles Silveira, que pediu exoneração do comando da FMS, ressaltou que discorda da forma como o prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) tem conduzido a administração e relatou dificuldades em honrar compromissos financeiros, de modo a garantir o pleno funcionamento das unidades de saúde.
O agora ex-presidente da FMS afirmou, em entrevista à TV Cidade Verde, que a pasta tinha R$ 100 milhões em conta, mas não conseguiu pagar fornecedores e garantir o abastecimento de insumos e medicamentos, por conta de medidas burocráticas impostas pela gestão.
Ver todos os comentários | 0 |